Copa Paulista: Técnico analisa volta ao XV de Piracicaba após oito anos

Moisés Egert reestreou com vitória por 2 a 1 sobre o Primavera, pela primeira rodada da competição

Moisés Egert reestreou com vitória por 2 a 1 sobre o Primavera, pela primeira rodada da competição

0002050504619 img

Piracicaba, SP, 07 (AFI) – A tarde da última quarta-feira foi cheia de estreias pelo XV de Piracicaba. Foram oito somente no time que iniciou o confronto diante do Primavera, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, pela rodada inaugural da Copa Paulista 2020. Além disso, o lateral-esquerdo Tiago e o meio-campista Felipe Benedetti debutaram entre os profissionais quinzistas. Enquanto isso, fora das quatro linhas, o técnico Moisés Egert vivia a sensação de voltar a dirigir o Nhô Quim.

“A nossa preleção antes do jogo foi em cima disso. Nós todos que estreamos sabíamos que seria um dia especial e estava em nossos pés e em nossas escolhas aquilo que queríamos para esta ocasião. Conseguimos coroar este início de trabalho com empenho, desempenho e performance. Como consequência, veio a vitória. Após oito anos, estar de volta, de maneira oficial, à beira do campo pelo XV foi especial”, externou o treinador do Alvinegro Piracicabano.

0002050504620 img

O triunfo, por 2 a 1, foi válido pelo grupo 3 do torneio. “Estamos felizes e orgulhos. O nosso torcedor, mesmo à distância, tem nos passado energia e confiança, e ficamos satisfeitos em termos dado a resposta na nossa estreia. O importante agora é evoluir, aperfeiçoar e nos aprimorarmos como coletivo, e nada melhor do que fazer depois de uma vitória. Vamos um passo de cada vez, pensando a cada desafio dentro do campeonato”, comentou Moisés Egert.

O próximo será contra o Audax, na quarta-feira que vem, às 15h00, no Barão da Serra Negra. “O principal, nesse processo de reconstrução, de transição, que todos sabem que estamos passando, é irmos formando uma equipe forte e competitiva. Nos conhecendo a cada dia, a cada partida, superando as adversidades, cresceremos ao longo da competição. Temos uma cheia para treinamentos e vamos aproveitá-lo da melhor forma possível”, disse o comandante.

O time de Osasco também iniciou a Copa Paulista 2020 com vitória, em casa, por 2 a 1, sobre a Inter de Limeira, no estádio Prefeito José Liberatti. Os três melhores de cada uma das cinco chaves que compõem a primeira fase, além do melhor quarto colocado, avançam para as oitavas de final do torneio, que dá ao campeão o direito de escolha entre uma vaga na Série D do Brasileiro ou na Copa do Brasil do ano seguinte, com o vice ficando com a opção restante.