São José-RS x Criciúma-SC - Eliminados tentam acabar com chances de rebaixamento

Ambas as equipes chegam a essa penúltima rodada da primeira fase sem chances de classificação para a sequência da Série C

Ambas as equipes chegam a essa penúltima rodada da primeira fase sem chances de classificação para a sequência da Série C

0002050510167 img

Porto Alegre, RS, 27 (AFI) – A partida entre São José-RS e Criciúma-SC será mais um ‘duelo de seis pontos’ nesta 17ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Já eliminados, as duas equipes se enfrentam neste sábado (28), às 15h, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, tentando acabar com as chances se rebaixamento no Grupo A.

Uma vitória para qualquer um dos dois lados, garante o time vencedor na Série C de 2021 e acaba com as chances de rebaixamento. Em caso de empate ou derrota, a equipe chegará com chances de ser rebaixado. Atualmente, o Criciúma aparece na sétima posição com 18 pontos e o São José é oitavo com 17. Na zona de rebaixamento, São Bento e Boa Esporte tem 14 pontos e duelam nesta 17ª rodada.

SÃO JOSÉ-RS
Para o duelo, o técnico China Balbino contará com os retornos dos zagueiros Wagner e Marcão, que cumpriram suspensão e volta a ficar a disposição para armar o time titular do São José. Devem retornar a titularidade nos lugares de Tiago Pedra e Jesus.

São José-RS e Criciúma-SC duelam pela 17ª rodada da Série C

São José-RS e Criciúma-SC duelam pela 17ª rodada da Série C

“Temos que fazer valer o fator casa. É uma decisão e todos aqui dentro têm indignação. Queremos fazer o resultado para espantar o risco de rebaixamento de uma vez, e só depende de nós. Entrega, dedicação, luta e empenho não têm faltado. Estamos trabalhando duro para que todos estejam inspirados e que a gente consiga transferir para dentro de campo este trabalho que temos desenvolvido durante a semana”, disse o comandante, que ainda completou falando das qualidades do adversário.

“Do outro lado estará um adversário com bastante experiência no futebol nacional, e vamos nos precaver contra a qualidade ofensiva deles, mas nós temos a nossa marca, e vamos impor o nosso ritmo, em busca da vitória”.

CRICIÚMA
Para essa verdadeira decisão, o técnico Itamar Schülle terá quatro retornos para escalar o time titular do Criciúma: o lateral Bruno Oliveira, o meia Felipe Menezes e os atacantes Andrew e Michel, que se recuperaram de lesão e foram liberadores pelo Departamento Médico. O último treino aconteceu na tarde desta sexta-feira (27) já em Porto Alegre, na grama sintética do Passo D’Areia.

Desses quatro jogadores, os três últimos, inclusive, devem voltar a ser titulares. Isso porque, o volante Eduardo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e por isso, o comandante deve armar o Criciúma em um sistema 4-3-3, com Felipe Menezes retornando ao meia e Andrew e Michel fazendo trio ofensivo com Jean Dias.