COPA DO BRASIL: Agora é tudo ou nada e continuo apostando nos paulistas

Serão dois grandes jogos, mas continuou apostando numa final paulista entre São Paulo e Palmeiras

Serão dois grandes jogos, mas continuou apostando numa final paulista entre São Paulo e Palmeiras

0002050518186 img

São Paulo x Grêmio Portoalegrense, no Morumbi, SP e América MG x Palmeiras, no Independência, BH, são os jogos que definirão nesta quarta feira à noite os dois finalistas da Copa do Brasil de 2020. Nos jogos de ida disputados na semana passada, o Grêmio passou pelo São Paulo por 1 a 0, na sua Arena enquanto o Palmeiras só empatou com o América, na Allianz Arena, em SP.

Ao vencer em casa, o tricolor gaúcho vai entrar em campo nesta quarta com a possibilidade de garantir vaga nas finais deste torneio com apenas um empate. O São Paulo, ao contrário vai precisar vencer.

De preferência por dois gols de diferença que evitaria a decisão por pênaltis, como prevê o regulamento. Em Minas, uma vitória para qualquer dos lados classifica o vencedor. Se houver novo empate, a decisão da vaga irá para a cobrança de pênaltis.

Diego Souza é esperança de gols do Grêmio

Diego Souza é esperança de gols do Grêmio

SÃO PAULO FAVORITO
No jogo do Morumbi considero o São Paulo com maiores condições de atingir seu objetivo do que o Grêmio. E explico essa minha previsão. É que o São Paulo vai jogar completo, enquanto o Grêmio não contará com Maicon (seu melhor meio campista) e com Geromel (seu melhor zagueiro de área). Além disso, os números do Brasileirão provam que o Tricolor paulistano atravessa mesmo fase superior.

O São Paulo é líder isolado do campeonato com 56 pontos ganhos, enquanto o Grêmio tem onze pontos a menos (45). O ataque do time paulista marcou 47 gols enquanto o gaúcho 35 (doze gols a menos). Na produção de suas defesas, há equilíbrio. Cada um sofreu 22 gols até agora.(são as duas melhores defesas do campeonato).

Lisca mantém confiança na vaga inédita na decisão

Lisca mantém confiança na vaga inédita na decisão

VERDÃO É MAIS FORTE
No outro jogo que terá como protagonistas América-MG e Palmeiras, o time paulista tem mais elenco e muito mais recursos que seu adversário desta quarta. Mas há um detalhe que favorece o América Mineiro.

É que, nos jogos anteriores contra Corinthians e Internacional, o time de Minas também parecia ser inferior mas quando jogou em casa soube se impor e conseguiu a classificação. Isso pode se repetir hoje se o Palmeiras não jogar tudo o que pode ou se menosprezar a equipe do irriquieto técnico Lisca.

Por isso, fica aí o aviso à comissão técnica e aos jogadores do Verdão. Se o Palmeiras não jogar com a devida seriedade, poderá sim perder o jogo e a vaga nesta quarta feira. Detalhe: tanto o jogo do Morumbi como o do Independência vão começar as 21h30. Finais deste torneio só em janeiro de 2021.