Aston Villa tem surto de Covid-19 e pede adiamento de jogo contra o Liverpool
Equipe de Birmingham informou número "significante" de contaminados antes de duelo pelo Copa da Inglaterra
Equipe de Birmingham informou número "significante" de contaminados antes de duelo pelo Copa da Inglaterra
Campinas, SP, 07 (AFI) – O Aston Villa é mais um clube a ser atingindo por surto de Covid-19 na Inglaterra. A equipe de Birmingham emitiu comunicado nesta quinta-feira confirmando número “significante” de casos da doença e anunciou o fechamento do centro de treinamento.
A contaminação acontece um dia antes da partida diante do Liverpool, pela Copa do Inglaterra. Por conta disso, o Aston Villa tenta o adiamento do confronto.
“Um grande número de jogadores e funcionários da equipe principal retornaram com testes positivos após serem testados rotineiramente na segunda-feira e imediatamente entraram em isolamento”, informou o clube no comunicado.
A Associação de Futebol da Inglaterra (FA, da sigla em inglês), se manifestou e disse que chegará a uma decisão nesta sexta, após o anúncio dos resultados de testes adicionais feitos no clube infectado.
“A FA e o Aston Villa estão trabalhando juntos para tentar garantir que o jogo da terceira rodada da Copa da Inglaterra com o Liverpool possa ocorrer conforme o planejado no Villa Park amanhã à noite”, disse a entidade em comunicado.
O Southampton teve seu jogo da Copa da Inglaterra suspenso após surto do novo coronavírus no Shrewsbury. Além disso, Wayne Rooney e todo o elenco do Derby County foram afastados também devido a contaminação em massa do vírus.





































































































































