Cuiabá x Guarani - É a decisão do Bugre na Série B do Brasileiro!

Já o Dourado quer a vitória para encaminhar de vez o acesso à elite

Já o Dourado quer a vitória para encaminhar de vez o acesso à elite

0002050521363 img

Cuiabá, MT, 13 (AFI) – O Guarani fará um jogo de vida ou morte nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena Pantanal, diante do Cuiabá, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para seguir vivo em busca do acesso, o time bugrino terá que vencer um concorrente direto. Caso o contrário, poderá dar adeus ao sonho.

De altos e baixos no torneio, o Cuiabá tem se firmado no G-4 e hoje soma 55 pontos. No entanto, o time do Mato Grosso sofreu para arrancar um empate com a Ponte Preta, na última segunda-feira, por 2 a 2.

Com 48 pontos, o Guarani se aproximou do G-4, mas derrapou e vem de três tropeços seguidos. Na última rodada, o Bugre perdeu para o CRB, por 2 a 0, no Rei Pelé. Esta será a chance para dar a volta por cima e seguir sonhando.

COMO VEM O BUGRE?
O último treino do Guarani foi com muitas novidades. O técnico Felipe Conceição reintegrou o atacante Rafael Costa, que ficou de fora da derrota diante do CRB. Além dele, também retornaram: o atacante Pablo e o zagueiro Romércio, que cumpriram os protocolos após testarem positivo para o coronavírus. Ambos foram liberados para atuar.

Cuiabá e Guarani se enfrentam nesta quinta

Cuiabá e Guarani se enfrentam nesta quinta

Felipe Conceição também estará de volta. O treinador cumpriu suspensão na rodada passada, mas contara ainda com inúmeros desfalques. O mais recente é Arthur Rezende, devido ao terceiro cartão amarelos. Já Junior Todinho foi vetado pelo Departamento Médico.

A covid-19 também vem desfalcando o Guarani. Os goleiros Gabriel Mesquita e Jefferson Paulino, os zagueiros Bruno Silva, Victor Ramon e Walber, o meia Lucas Crispim e o atacante Waguininho foram contaminados e estão em isolamento. Segundo apuração, Renanzinho e Bidu testaram positivo nesta quarta-feira.

E O DOURADO?
O Cuiabá, por sua vez, deverá ter o mesmo time que empatou com a Ponte Preta. Única dúvida é em cima do lateral Lucas Ramon, que sofreu um torção. Caso não possa atuar, a tendência é que o técnico Alan Aal aposte em Willians Santana jogando pelo lado de campo.

“Será mais uma partida muito importante. Jogar contra o Guarani sempre é muito difícil, até mesmo porque eles brigam na parte de cima da tabela. Temos que ter atenção redobrada desde o primeiro minuto”, falou Marcinho.