Atacante do Guarani se aproxima de time do Brasileirão

Waguininho tem contrato com o Bugre até domingo e deve defender o Coritiba em 2021

Waguininho tem contrato com o Bugre até domingo e deve defender o Coritiba em 2021

0002050525172 img

Campinas, SP, 29 (AFI) – O elenco do Guarani deve mesmo sofrer uma profunda reformulação após a Série B do Campeonato Brasileiro. Um jogador que não vai seguir no Brinco de Ouro da Princesa é o atacante Waguininho.

O atleta de 30 anos tem contrato com o Bugre até domingo e faz a despedida nesta sexta-feira, contra o Juventude, em Campinas, pela última rodada da Série B. Seu destino deve ser o Coritiba.

Apesar do Coxa ainda ter chances de permanecer na elite do Brasileirão, a diretoria já está pensando na montagem do elenco para a temporada 2021 e Waguininho seria o primeiro nome. As conversas estão bem adiantadas.

Waguininho deve trocar o Guarani pelo Coritiba (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Waguininho deve trocar o Guarani pelo Coritiba (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Revelado no São Vicente-SP, o atacante passou por Mogi Mirim, Oeste, Bucheon 1995-KOR e Suwon Bluewings-KOR antes de chegar ao Guarani durante o Paulistão de 2020. Foram 27 partidas e seis gols com a camisa alviverde.

VEM MAIS AÍ?

Além de Waguininho, a diretoria do Coritiba também está conversando com o zagueiro Thales, de 27 anos. O ex-defensor de Internacional, Bahia, Atlético-GO, CSA e Paraná está sem clube desde que deixou o Ankaraspor-TUR.

SITUAÇÃO COMPLICADA

Faltando seis rodadas para o fim do Brasileirão, a situação do Coritiba é bastante complicada e dificilmente o time vai conseguir escapar do rebaixamento para a Série B.

O Coxa está na penúltima colocação, com 27 pontos, oito a menos que o primeiro fora da zona de rebaixamento. Por isso, Waguininho deve reencontrar o Guarani na Série B de 2021.