Cruzeiro anuncia contratação de treinador que salvou o Guarani
Felipe Conceição já havia se despedido do Bugre na última sexta-feira e assinou contrato até dezembro
Felipe Conceição já havia se despedido do Bugre na última sexta-feira e assinou contrato até dezembro
Belo Horizonte, MG, 30 (AFI) – Todo mundo já sabia, mas faltava ainda o anúncio oficial. E ele veio no início da tarde deste sábado. Felipe Conceição é o novo treinador do Cruzeiro para a temporada 2021.
Desejo antigo da diretoria celeste, Felipe Conceição encaminhou o acerto após um almoço com o presidente Sérgio Santos Rodrigues na última quarta-feira, em São Paulo. O contrato entre as partes vai até dezembro.
Felipe Conceição, de 41 anos, chega com a missão de levar o Cruzeiro de volta à elite do Brasileirão. Algo que o seu antecessor, Luiz Felipe Scolari, não conseguiu.
A estreia do novo treinador, que é aguardado em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira, será no dia 28 de fevereiro, contra o Uberlândia, na primeira rodada do Campeonato Mineiro.
MAIS SOBRE ELE!
Ex-atacante de Botafogo, Juventude, América-MG, Cabofriense, Tupi e Paulista, entre outros, Felipe Conceição teve sua primeira experiência como treinador profissional em 2018, no Botafogo, mas ficou apenas sete jogos. Depois teve uma rápida passagem pelo Macaé até ser contratado para ser coordenador técnico do América-MG.
Durante a Série B de 2019, Felipe Conceição foi convidado para ser efetivado como treinador do Coelho e aceitou. Apesar da campanha de recuperação, o time vacilou na última rodada e ficou sem o acesso à elite.
No início de 2020, Conceição foi escolhido para substituir Antônio Carlos Zago no Red Bull Bragantino, mas o desempenho ficou abaixo do esperado. O Toro Loko caiu nas quartas de final do Paulistão, foi campeão do Troféu do Interior e estava na zona de rebaixamento quando a diretoria optou pela sua saída.
Depois, Felipe Conceição foi contratado para substituir Ricardo Catalá no Guarani. Assumiu o clube na zona de rebaixamento e, com uma reação incrível, brigou pelo acesso até as últimas rodadas. Foi prejudicado na reta final por conta de um surto de Covid-19 no elenco.





































































































































