Givanildo Oliveira acerta com clube que disputa o Carioca 2021
O América-RJ anunciou a sua contratação horas depois de demitir Álvaro Gaia
O América-RJ anunciou a sua contratação horas depois de demitir Álvaro Gaia
Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – A situação do América na Seletiva do Campeonato Carioca é delicada e por isso a diretoria resolveu mexer na comissão técnica. Saiu Álvaro Gaia e chegou Givanildo Oliveira.
Neste domingo, por meio de uma nova oficial assinada pelo presidente Sidney Seixas de Santana, o América anunciou a saída de Álvaro Gaia e do auxiliar André Ricardo.
A mudança acontece um dia depois do Mecão ter sido goleado pelo Americano, por 3 a 0, fora de casa, pela quinta rodada da Seletiva.
O ESCOLHIDO
Horas depois da saída de Álvaro Gaia, a diretoria do América anunciou a contratação de Givanildo Oliveira. O treinador de 72 anos passou por dezenas de clubes, mas vai ter sua primeira experiência no futebol carioca.
“A expectativa é grande. Estou vindo para um grande clube, que é o America. O primeiro contato com o presidente foi muito bom. Eu sei que o tempo é curto, mas vamos trabalhar firme para conquistarmos o nosso objetivo”, prometeu o treinador.
Givanildo Oliveira assume o América na quinta colocação da Seletiva, com seis pontos, quatro a menos que a líder Cabofriense. Faltam mais cinco jogos e apenas o primeiro colocado avança para a fase principal do Cariocão.
A estreia do experiente treinador pelo América será na quarta-feira, contra o Sampaio Corrêa, às 15h30, no Estádio Lourivaldão, em Cabo Frio.
BRASILEIRÃO = ABEL BRAGA NEGA SALTO ALTO NO INTER-RS

MAIS SOBRE ELE
Um dos mais antigos treinadores em atividade no Brasil, Givanildo Oliveira foi um volante de destaque na década de 70. Revelado no Santa Cruz, ele passou por Corinthians, Fluminense e Sport, além de ter sido convocado algumas vezes para a Seleção Brasileira.
Depois de pendurar as chuteiras, Givanildo Oliveira iniciou a carreira de treinador em 1982 e passou por CSA, Sport, Confiança, Central, ABC, CRB, Paysandu, Santa Cruz, Bragantino, Ponte Preta, Remo, Guarani, Bahia, América-MG, América-RN, Náutico, Fortaleza, Athletico-PR, Vitória, Brasiliense, Vila Nova, Mogi Mirim, Treze e Ceará.





































































































































