'Peladão do Carioca' é punido por comemoração inusitada e pega 8 jogos de suspensão
Ele pegou oito jogos de suspensão e seu atual clube, a Portuguesa-RJ, já informou que irá recorrer
Ele pegou oito jogos de suspensão e seu atual clube, a Portuguesa-RJ, já informou que irá recorrer
Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – Emerson Carioca, que ficou famoso ao comemorar um gol tirando a roupa na segunda divisão do Campeonato Carioca, foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). Ele pegou oito jogos de suspensão e seu atual clube, a Portuguesa-RJ, já informou que irá recorrer.
Com a punição, Emerson, que jogava no Sampaio Corrêa-RJ, pode ficar fora de quase todo o Campeonato Carioca, que tem 11 jogos na primeira fase.
EXPLICAÇÃO
O documento do TJD transcreveu a explicação de Emerson para o ocorrido, e disse “que em três jogos anteriores a comissão técnica do Maricá vinha o difamando, chamando-o de gordo, alcoólatra, macaco gordo. E que ficou chateado com ocorrido”.
DETALHES DA PUNIÇÃO
Dois oito jogos, dois foram pelo artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por ‘assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva’.
Os outros seis foram pelo artigo 257, por ‘participar de rixa, conflito ou tumulto, durante apartida, prova ou equivalente’.
VÍDEO: A incrível trajetória de Ronaldo no Corinthians
Espaço incorporado por HTML (embed)

RELEMBRE: ACESSO INÉDITO E COMEMORAÇÃO INUSITADA
O fato aconteceu no começo de dezembro, quando o Sampaio Corrêa garantiu vaga na final da Série B1 ao ganhar do Maricá, por 2 a 1, no Estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí, com gol aos 50 minutos do segundo tempo. O time garantiu acesso à elite estadual pela primeira vez na sua história.
O atacante Emerson Carioca soltou a bomba em cobrança de falta e acertou o ângulo de Júlio. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar. Na comemoração, Carioca provocou os dirigentes adversários e ficou pelado.
A provocação causou uma confusão generalizada dentro do gramado, com jogadores dos dois times chegando as vias de fato.





































































































































