Bahia x Fluminense - Tricolores lutam por objetivos distintos

O Esquadrão luta contra o rebaixamento e o Flu tenta uma vaga na Libertadores

O Esquadrão luta contra o rebaixamento e o Flu tenta uma vaga na Libertadores

0002050526142 img

Salvador, BA, 03 (AFI) – Dois tricolores com objetivos distintos se enfrentam na Arena Fonte Nova nesta quarta-feira. A partir das 21h30, Bahia e Fluminense jogam pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Invicto há dois jogos – vitória sobre o Corinthians e empate com o Vasco da Gama -, o Bahia está na luta contra o rebaixamento. O Esquadrão aparece na 15ª colocação, com 36 pontos, um a mais que o Fortaleza, primeiro do Z4.

Enquanto isso, o Fluminense defende uma invencibilidade de quatro partidas, sendo duas vitórias seguidas. A sequência colocou o Tricolor das Laranjeiras na zona de classificação para a pré-Libertadores, na quinta colocação, com 53 pontos.

Fluminense ganhou do Bahia por 1 a 0 no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Fluminense)

Fluminense ganhou do Bahia por 1 a 0 no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Fluminense)

A BASE SERÁ MANTIDA
Dado Cavalcanti vai apostar na manutenção da base que empatou sem gols com o Vasco, no Rio de Janeiro.

Algumas mudanças, porém, vão acontecer. O meia Índio Ramírez volta de suspensão. Pelo mesmo motivo, o atacante Rossi está de fora.

O treinador ainda tem duas dúvidas. O goleiro Douglas Friederich deve ir para o jogo mesmo depois da forte entrada de Luciano Castán, que rendeu cinco pontos no rosto.

Já o lateral-direito Nino Paraíba sentiu dores no tornozelo ainda durante o aquecimento, mas tudo indica que vai estar à disposição.

SÓ UMA ALTERAÇÃO
Diante da grande atuação que o time teve na goleada sobre o Goiás, por 3 a 0, na última rodada, o técnico Marcão vai realizar apenas uma mudança entre os 11 titulares.

O volante Yago está novamente à disposição da comissão técnica depois de cumprir suspensão automática e entra no lugar de Hudson, que fica como opção no banco de reservas.

Existia a dúvida em relação ao lateral-direito Calegari, que foi substituído durante o jogo contra o Goiás com dores musculares. Ele, porém, treinou normalmente e vai para a partida.