Flamengo x Vasco - Clássico para afundar rival e seguir na briga!

Mengo ocupa a vice-liderança com 61 pontos e Vasco está na 14° posição com 37 pontos

Mengo ocupa a vice-liderança com 61 pontos e Vasco está na 14° posição com 37 pontos

0002050526309 img

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – Flamengo e Vasco têm objetivos opostos no Campeonato Brasileiro, mas ainda assim entrarão com o mesmo pensamento nesta quinta-feira, às 21 horas, no Maracanã, pela 34ª rodada: afundar o rival e seguir na briga.

O Mengo, atual campeão nacional, ocupa a vice-liderança com 61 pontos, quatro a menos do que o Colorado, na seca de títulos desde 1979. O Rubro-negro vem de vitórias sobre Grêmio (4 a 2) e Sport (3 a 0). O Vasco, após 0 0 a 0 com o Bahia, está na 14° posição com 37 pontos, dois a mais do que o Fortaleza, que está na 17° posição e abre o Z-4.

NA SECA!
A última vez em que o Vasco venceu o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro foi em setembro de 2015, triunfando por 2 a 1, no Maracanã. De lá para cá, foram sete jogos, com quatro empates e três vitórias do Fla.

DESFALQUE E DÚVIDA!
O técnico Rogério Ceni seguirá sem poder contar com o goleiro Diego Alves. Ele tem uma lesão na coxa direita e está fora. O garoto Hugo “Neneca” Souza será titular. Já Gerson, com um entorse no pé direito, é dúvida. Pepê e Gomes ficam de sobreaviso. No restante do time, sem novidades.

Confiança total. (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Confiança total. (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

“Foi um ano muito atípico. A gente ficou devendo em vários momentos. A gente não estava satisfeito e ainda não está hoje, temos muito a melhorar. Estamos numa crescente. (…) A confiança também vai aumentando, e isso é muito importante para o jogador. E acredito que essa é a hora certa, numa reta final de campeonato. A gente espera nesse clássico fazer um grande jogo e continuar crescendo nessa reta final”, disse Everton Ribeiro.

MAIS JOVEM!
Com a ausência do zagueiro Leandro Castán, que foi expulso na rodada passada, o técnico Vanderlei Luxemburgo deverá lançar a campo o defensor Ricardo Graça, de 23 anos. Outro jovem poderá figurar no time titular, o meia Gabriel Pec, de apenas 19 anos.

Seca para Luxa e Vasco. (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

Seca para Luxa e Vasco. (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

Contudo, Pec entraria na vaga de outro prata da casa, Talles Magno, que tem 18 anos e foi, inclusive, lançado por Luxa ao profissional do Vasco. Entretanto, a confiança do treinador no atleta oscilou com as suas fracas atuações nas últimas partidas.