Atlético-GO 1 x 2 Brasiliense-DF - Tobinha 'mete para dentro' e garante vitória!

Equipes se enfrentaram na noite desta quinta-feira (4), no estádio Antônio Accioly, a Caverna do Dragão, em Goiânia (GO)

Equipes se enfrentaram na noite desta quinta-feira (4), no estádio Antônio Accioly, a Caverna do Dragão, em Goiânia (GO)

Goiânia, GO, 04 (AFI) – Em partida isolada que deu andamento à rodada de ida das quartas de final da Copa Verde de 2020, Atlético-GO e Brasiliense-DF se enfrentaram na noite desta quinta-feira (4), no estádio Antônio Accioly, a Caverna do Dragão, em Goiânia (GO). Melhor para os visitantes, que venceram os donos da casa: 2 a 1. Tobinha, aos 43 da etapa complementar, fez o gol do triunfo.

Com o resultado, os candangos podem empatar no confronto que acontecerá às 15h30 de domingo (7), no estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão, em Taguatinga (DF), também conhecido como Boca do Jacaré. Triunfo dos goianos por um gol de diferença levará à disputa de pênaltis.

Foto: Solimar Oliveira  - Foto: Solimar Oliveira
Foto: Solimar Oliveira

Quem classificar irá enfrentar Cuiabá-MT ou Vila Nova-GO nas semifinais, que duelam nesta sexta-feira (5) e na próxima segunda-feira (8). Do outro lado da chave, Manaus-AM ou Paysandu-PA irá encarar Remo-PA ou Independente-PA.

O clube que conquistar a Copa Verde de 2020, cabe destacar, tem lugar assegurado na terceira fase da Copa do Brasil de 2021, competição nacional que oferece ao campeão uma vaga à fase de grupos da Libertadores de 2022.

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO JACARÉ

hqdefault

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro bom momento da partida aconteceu aos 11 minutos, com Keynan até marcando, de cabeça, para o Brasiliense, mas a arbitragem assinalou impedimento. Ronald, aos 13, respondeu para o Atlético, arriscando e tirando tinta do travessão.

Foto: Heber Gomes/Esp. Metrópoles - Foto: Heber Gomes/Esp. Metrópoles
Foto: Heber Gomes/Esp. Metrópoles

Já Maicon Assis, aos 15, também ficou perto de abrir o placar para os visitantes – o que de fato aconteceu aos 27, com o próprio meia-atacante.

Ele pegou rebote e acertou o cantinho direito após a bola dar leve toque na trave. Pereira, aos 36, quase empatou.

ETAPA COMPLEMENTAR
O Atlético-GO retornou dos vestiários com três alterações – a quarta na partida. E as modificações surtiram efeitos. Aos 14 minutos, Nicolas bateu escanteio, e Gilvan cabeceou para empatar.

Já Kevin, aos 16, logo após a quinta mudança, recebeu cruzamento de Nicolas e, muito bem posicionado, desperdiçou a chance da virada. O confronto ficou morno, mas Tobinha, aos 43, aproveitou sobra dentro da área e garantiu o triunfo visitante.

PAYSANDU – SCHULLE FALA SOBRE DESAFIO DE REFORMULAR ELENCO

player