Série D: Já no interior paulista, Floresta-CE encerra preparação para decisão

Na tarde desta sexta-feira (05), já na cidade de Mirassol, o time cearense fez o último treino antes da final

Na tarde desta sexta-feira (05), já na cidade de Mirassol, o time cearense fez o último treino antes da final

0002050526785 img

Mirassol, SP, 05 (AFI) – Vencer ou vencer. Essa é a missão do Floresta-CE para ficar com o inédito título do Campeonato Brasileiro da Série D de 2020. Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0 no Ceará, o Verdão da Vila visita o Mirassol-SP neste sábado (06), no Estádio José Maria de Campos Maia, às 16h, pelo segundo jogo da decisão. Já no interior paulista, o time cearense fez o apronto final para a final.

Com um treino no CT do adversário Mirassol na tarde desta sexta-feira (06), o técnico Leston Júnior fez o apronto final para a partida. A equipe desembarcou em São Paulo na noite da quinta-feira (05) e terminou o restante da rota até o interior de ônibus, onde irá descansar em um hotel na cidade de Mirassol antes da partida. Durante a semana, o atacacante Flávio Torres falou sobre o foco em um bom resultado para ficar com o troféu.

Já no interior paulista, Floresta-CE encerra preparação para decisão da Série D

Já no interior paulista, Floresta-CE encerra preparação para decisão da Série D

“O título da Série D coroaria o trabalho. A gente sabe o tanto que trabalhou. Foram mais de seis meses de preparação. Tive oportunidade de conquistar meu primeiro acesso nacional. Pretendo ficar por mais um tempo no futebol. Estou me sentindo bem e tenho certeza que 2020 foi meu melhor ano profissional. Agora só falta a Taça.”, disse o atleta em entrevista a Agência Brasil. Já o técnico Leston Júnior comentou como foi o trabalho até aqui.

“Acho que o diferencial deste trabalho foi a responsabilidade de duas, três temporadas dependendo de uma competição só. Isso traz um peso grande, que teria que parar em mim, não poderia passar aos jogadores. Foi algo que, talvez, tenha exigido mais que em outros trabalhos. Isso faz com que esta campanha seja especial. Não podíamos errar e conseguimos fazer um trabalho de excelência. Se formos merecedores e campeões, aí vou classificá-lo na prateleira dos trabalhos perfeitos”, disse o comandante.

SITUAÇÃO E PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Para seguir vivo na briga pelo título, o Floresta precisa vencer por um gol de diferença para levar aos pênaltis. Se vencer por dois ou mais, leva o título no tempo normal. Do outro lado, o Mirassol joga por um empate na busca pelo título inédito para as duas partes.

Até por conta disso, o Floresta deve ir a campo neste domingo para o segundo jogo da decisão com a seguinte formação: Douglas Dias; Lito, William Goiano, Alisson e Fábio Alves; Jô, Marconi, Thalison e Núbio Flávio; Flávio Torres e Deysinho.

player