Time de ex-Palmeiras é eliminado da Liga dos Campeões da Ásia após "dar calote"

O Shandong Luneng, da China, conta com dois jogadores que atuavam pelo Alviverde paulista

O Shandong Luneng, da China, conta com dois jogadores que atuavam pelo Alviverde paulista

0002050527350 img

Campinas, SP, 08 (AFI) – Na manhã desta segunda-feira (08), a AFC (Confederação de futebol da Ásia), através de nota oficial, eliminou o Shandong Luneng, da China, da Liga dos Campeões da Ásia, após o clube não pagar um débito antigo com a federação.

O time asiático, que incomoda bastante dentro do continente, conta, atualmente, com dois brasileiros que atuavam pelo Palmeiras, Roger Guedes e Moisés.

Roger Guedes, ex-jogador do Palmeiras, defendendo o Shandong Luneng. Foto: Divulgação

Roger Guedes, ex-jogador do Palmeiras, defendendo o Shandong Luneng. Foto: Divulgação

ENTENDA O CASO

A exclusão do Shandong Luneng da principal competição do continente é um marco na história do futebol asiático. Por conta de um débito antigo, referente a um pagamento em atraso a Felix Magath, ex-auxiliar do clube, o time foi excluído pela AFC.

A federação não tolera este tipo de comportamento das equipes, visto como desrespeitoso e inaceitável. O time chinês, que conquistou o campeonato nacional três vezes em sua história, jamais levantou a taça de campeão da Ásia.

A China será representada na próxima Liga dos Campeões da Ásia pelo Jiangsu Suning, último campeão nacional, pelo Guangzhou Evergrande, com dois títulos da Liga dos Campeões em sua história, e o Beijing Guoan.

PALMEIRAS 0 x 1 TIGRES-MEX – MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA

player

QUASE VOLTOU

Com excelentes passagens no futebol brasileiro, Roger Guedes ficou próximo de retornar ao país em 2020. Após ser impedido de retornar à China, em junho do ano passado, por conta da pandemia do novo coronavírus, o atacante seria emprestado pelo Shandong para o Atlético Mineiro. O brasileiro, porém, conseguiu retornar à Ásia e o projeto com o Galo melou.