Seleção Chilena anuncia substituto do técnico Reinaldo Rueda
Uruguaio assinou contrato até o fim das Eliminatórias com renovação automática em caso de vaga para o Mundial
Uruguaio assinou contrato até o fim das Eliminatórias com renovação automática em caso de vaga para o Mundial
Campinas, SP, 10 (AFI) – Martín Lasarte foi anunciado, nesta quarta-feira, pela Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile como o mais novo técnico da Seleção Chilena. Aos 59 anos, ele substitui Reinaldo Rueda.
O colombiano deixou o Chile para voltar a treinar a Seleção da Colômbia. Já o uruguaio assinou contrato até o fim das Eliminatórias com renovação automática em caso de vaga para o Mundial do Catar em 2022.
Lasarte conhece bem o futebol chileno. Lá, ele comandou Universidad Católica e Universidad de Chile entre 2011 e 2016. O treinador, no entanto, estava sem clube desde 2019, quando passou pelo Al Ahly, do Egito. Ele ainda tem passagens por Rampla Juniors, Nacional-URU, River Plate-URU. Foi cinco vezes campeão uruguaio. Treinou também Universidad Católica e Real Sociedad, da Espanha.

Fora da zona de classificação na Eliminatória Sul-americana para a Copa do Mundo de 2022, o Chile ocupa a sexta posição com quatro pontos, a dois do Uruguai que está na repescagem. Na quinta rodada, os chilenos pegarão, em casa, o Paraguai.





































































































































