Tênis: Stefani e Monteiro perdem nas oitavas das duplas do Aberto da Austrália

Apesar da derrota, alguns ainda seguem na briga do Grand Slam

Apesar da derrota, alguns ainda seguem na briga do Grand Slam

0002050528827 img

Campinas, SP, 14 – Dois brasileiros deixaram a disputa das chaves de duplas do Aberto da Austrália nas oitavas de final. Luisa Stefani, em parceria com a americana Hayler Carter, e Thiago Monteiro, ao lado do australiano John Millmann, perderam seus jogos neste domingo em Melbourne.

Stefani e Carter foram batidas pelas japonesas Ena Shibahara e Shuko Ayoama por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. As asiáticas estão invictas em 2021, tendo derrotado a brasileira e a americana na decisão do Torneio de Abu Dabi. E também foram campeãs de um WTA 500 em Melbourne. E com a derrota, Stefani repetiu a campanha de 2020 no Aberto da Austrália.

Mas ela ainda segue envolvida no Grand Slam, tanto que estreou neste domingo na chave de duplas mistas. E Stefani e Bruno Soares começaram bem a participação com vitória sobre a letã Jelena Ostapenko e o holandês Matwee Middelkoop por 7/5 e 6/4. Seus próximos rivais serão os australianos Samantha Stosur e Mathew Ebden.

Brasileiro acabou eliminado no Aberto da Austrália

Brasileiro acabou eliminado no Aberto da Austrália

“Foi uma estreia muito boa, foi a primeira vez que jogamos juntos e estávamos tranquilos. Nós não tivemos muita chance e tempo para conversar, e menos ainda para treinar. Ao longo do jogo fomos sentindo o estilo um do outro e também pude entender as coisas que ela gosta de fazer em quadra”, disse Soares.

Já Monteiro e Millman caíram para os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic por 7/6 (7/2) e 6/4. Essa foi a primeira participação do brasileiro em um evento de duplas em um Grand Slam. Em Melbourne, ele também disputou o torneio de simples, sendo eliminado na segunda rodada.

“Foi uma boa gira, acho que evolui bastante em muitos aspectos. Estou muito feliz com a campanha. Agora é levar essa bagagem para os próximos torneios e seguir em busca do meu objetivo principal na temporada, que são um título de ATP e me aproximar do top 50. Seguimos firme no trabalho”, disse o brasileiro.