Presidente do Conselho do Taubaté enfrenta processo judicial por retardar eleições
Por decisão da Justiça, Otávio Alves Correia Filho já deveria ter marcado novas eleições no clube
Por decisão da Justiça, Otávio Alves Correia Filho já deveria ter marcado novas eleições no clube
Taubaté, SP, 14 (AFI) – O presidente do Conselho Deliberativo do Taubaté, Otávio Alves Correia Filho, cujo mandato acabou em maio de 2020, está enfrentando um processo judicial por prorrogar as eleições que definiria 1/3 dos integrantes do CD, suplentes e mesa diretora do clube.
O atual mandatário tinha até o dia 18 de dezembro de 2020 para marcar uma nova data para o pleito, o que não foi feito até o devido momento.
“Ordinariamente de dois em dois anos, durante o mês de maio, para eleger os membros de 1/3 do Conselho Deliberativo a ser renovado e seus suplentes, bem como dar posse aos eleitos após os resultados verificados, realizando em seguida a eleição dos novos membros da mesa diretora”, diz o artigo 52 do estatuto do clube.
JUSTIÇA DETERMINA
Segundo a juíza Eliza Amélia Maia Santos, da 4ª vara cível de Taubaté, o presidente Otávio Alves Correia Filho tinha 15 dias, a começar a contar no dia 2 de dezembro, tendo a intimação sido entregue no dia 30 de novembro, para definir as datas das novas eleição, com multa diária de R$ 1 mil caso não cumprisse a decisão da Justiça.
Embargos de declaração foram rejeitados e não houve efeito suspensivo do agravo de instrumento.
ELEIÇÕES ADIADAS
As eleições, previstas para maio, foram adiadas para o dia 17 de novembro devido à pandemia causada pela covid-19. No entanto, o pleito foi cancelado no dia 10 de novembro, quando ainda faltavam dois dias para registro de novas chapas, com base numa recomendação da Vigilância Sanitária que o próprio presidente teria solicitado. Curiosamente, no dia 15 de novembro houve eleições municipais em todo o país.
Como o Vale do Paraíba tem mudado constantemente fase no plano São Paulo, esteve na fase vermelha e encontra-se desde 06.02.2021, na fase laranja, o presidente Otávio Alves Correia Filho usou a situação para postergar a eleição, no entanto, acabou indo contra à decisão judicial da juíza Eliza Amélia Maia Santos.
O processo continua em andamento e o presidente deverá ser intimidado novamente nos próximos dias, a fim de seguir à risca o estatuto do clube. Para as eleições, apenas a Chapa 1 de Novembro de 2014 se candidatou.
PAULISTA A2
O Taubaté disputa, atualmente, o Campeonato Paulista da Série A2 e tem o experiente Toninho Cecílio, ex-dirigente do Palmeiras, como treinador.





































































































































