Paulista A2: Após polêmica, mas com elenco completo, Velo Clube só pensa na estreia
João Vallim ainda não confirmou a escalação, pois tem dúvidas principalmente no ataque e no meio-campo
João Vallim ainda não confirmou a escalação, pois tem dúvidas principalmente no ataque e no meio-campo
Rio Claro, SP, 25 (AFI) – Faltando dois dias para o inicio do Campeonato Paulista da Série A2, o Velo Clube está fazendo o seu apronto final para começar a busca pelo tão sonhado acesso para a elite estadual, tentando repetir o feito de 43 anos atrás, quando subiu para sua única participação na elite do futebol de São Paulo. Neste sábado (27), o Galo Vermelho recebe o Água Santa, às 15h, no Estádio Benito Agnelo Castellano, pela primeira rodada do estadual.
Ao todo, foram mais de cinco semanas de pré-temporada visando a disputado estadual. O que pode contar a favor do Velo Clube é que a equipe chega embalada após o título do Campeonato Paulista da Série A3. Tanto que o técnico campeão João Vallim seguiu no cargo e agora busca o segundo acesso seguido.
Apesar disso, essa última semana de preparação foi complicada, já que a dispensa do lateral Janílson repercutiu muito nos bastidores e pegou todo mundo de surpresa. Tanto que após a polêmica, houve uma conversa de todo o elenco com a diretoria, procurando garantir o foco na estreia.
Com treinamentos prioritários na parte tática e técnica ao longo da semana, Vallim ainda não confirmou a escalação, pois tem dúvidas principalmente no ataque e no meio-campo, embora já tenha à sua disposição todos os jogadores do elenco em condições.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO E REGULAMENTO DO ESTADUAL
De qualquer forma, o Galo Vermelho deve entrar em campo neste sábado contra o Água Santa com a seguinte formação: Filipe Garça; Vinícius Pedalada, Alexandre Carvalho, Lucas Cunha e Ruan Quadros; Eurico, Kadu, Lukinhas e Judson; Caio Vieira e Lucas Duni. Técnico: João Vallim.
O regulamento do Paulista A2 de 2021 será bastante simples. Na primeira fase, os 16 times se enfrentam em turno único. Os oito melhores avançam ao mata-mata, enquanto os dois piores vão cair para o Paulista A3. Os finalistas sobem a elite do Paulistão de 2022.
Colaborou para o texto: Jornalista Léo Mendes, parceiro do Portal Futebol Interior em Rio Claro.






































































































































