Zagueiro dá volta por cima e conquista seu quarto titulo pelo Flamengo

"Foi uma temporada difícil para mim com altos e baixos, mas em momento algum eu abaixei a cabeça ou pensei em desistir"

"Foi uma temporada difícil para mim com altos e baixos, mas em momento algum eu abaixei a cabeça ou pensei em desistir"

0002050531745 img

Rio de Janeiro, RJ, 26 – O Flamengo conquistou o bicampeonato brasileiro e seu oitavo na sua história. Mesmo perdendo o jogo para o São Paulo por 2 a 1 o time carioca fez a festa no Morumbi já que o Internacional, que precisava vencer o Corinthians, apenas ficou no empate.

Após apito do árbitro a festa foi imensa dos atletas no Estádio do Morumbi. Entre esses atletas o zagueiro Gustavo Henrique que vinha sendo questionado foi um dos destaque do jogo. Forte na bola aérea, deu assistência para gol de Bruno Henrique, foi seguro na defesa e comemorou muito mais um título com camisa do Flamengo.

“Foi um ano atípico, eu vinha jogar contra o Flamengo no Maracanã lotado, era uma pressão imensa e agora estou deste lado. Só tenho que agradecer aos meus companheiros e ao Rogério Ceni porque foi uma temporada difícil para mim com altos e baixos, mas em momento algum eu abaixei a cabeça ou pensei em desistir, ou melhor, Deus não me deixou desistir”, disse o zagueiro

0002050531745 img

O zagueiro, que chegou ao Flamengo há pouco mais de um ano vai conquistando títulos.

Logo na sua chegada em janeiro de 2020 ele chegou a conquistar três títulos em de dez dias.

Virou titular com Jorge Jesus e foi campeão da Supercopa do Brasil, Carioca e Recopa Sul-Americana e, agora, campeão brasileiro. Com camisa do Mengo já são 41 jogos e três gols.

“Essa camisa exige isso, título o tempo todo, o ano todo, e temos que lidar com a cobrança. Deus não me deixou desistir, foi um ano que aprendi muito e no final deu tudo certo. Conquistamos esse título muito importante para mim, para meus companheiros e principalmente para os torcedores e instituição Flamengo”, disse o zagueiro Gustavo Henrique.

FLAMENGO: Gustavo Henrique reconhece temporada indivdual ‘de altos e baixos’, mas comemora: “No final deu tudo certo e saímos campeão”

player