Ferroviária 1 x 0 Inter de Limeira - Principal reforço estraga estreia do Leão
Roger teve a chance do empate nos pés e acabou desperdiçando uma cobrança de pênalti
Roger teve a chance do empate nos pés e acabou desperdiçando uma cobrança de pênalti
Campinas, SP, 28 (AFI) – A precisão fez a diferença na noite deste domingo no Brinco de Ouro da Princesa. Cada time teve um pênalti ao seu favor, mas só a Ferroviária aproveitou e por isso venceu a Inter de Limeira, por 1 a 0, na estreia do Campeonato Paulista.
O jogo foi realizado em Campinas porque Araraquara está em “lockdown” devido ao aumento de casos da variante brasileira do coronavírus.
Com a vitória na estreia, a Ferroviária se isola na liderança do Grupo B, já que São Paulo e Ponte Preta empataram e o São Bento foi derrotado. A Inter de Limeira amarga a lanterna do Grupo A, enquanto Santo André, Botafogo e Corinthians estão com um ponto.
VEJA: Gol de pênalti e pênalti perdido

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou com os dois times procurando valorizar a posse da bola. Aos seis minutos, Bruno Mezenga por muito pouco não completou cruzamento de David Pastor. A resposta da Inter veio em chute de Lucas Batatinha defendido por Saulo.

Depois de um início animador, o jogo caiu muito de qualidade. A falta de entrosamento dos dois times dificultava a criação de jogadas ofensivas. Aos 30, Roger chegou a abrir o placar para a Inter de Limeira, mas o bandeirinha assinalou impedimento do camisa 9.
Na melhor oportunidade do primeiro tempo, Léo Silva foi tentar cortar e por muito pouco não fez gol contra. E os dois times foram para o intervalo sem balançar as redes.
SEGUNDO TEMPO
Logo aos sete minutos do segundo tempo, Lucas Batatinha cruzou, a bola passou por Roger e acertou a trave de Saulo. Quase o primeiro da Inter de Limeira na partida. No entanto, quem balançou as redes no Brinco de Ouro foi a Ferroviária.

Três minutos depois de substituir Pedro do Rio, Igor Henrique derrubou Arthur dentro da área e o árbitro assinalou pênalti.
Bruno Mezenga deslocou Rafael Pin e marcou aos 19. Na sequência, a Inter de Limeira teve uma grande chance de empatar.
Igor Henrique foi derrubado por Zanocelo dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Mas Roger pegou muito mal e mandou por cima.
Aos 37, a Ferroviária quase liquida a partida em chute de Zanocelo. A bola desviou no meio do caminho e saiu.
Sem forças para reagir, a Inter de Limeira não conseguiu levar perigo ao gol de Saulo até o apito final do árbitro.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 17 horas, pela segunda rodada. A Ferroviária enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, e a Internacional de Limeira recebe o São Paulo, no Major Levy Sobrinho.





































































































































