Águia Negra-MS 0 x 1 Vitória - Leão confirma favoritismo e avança na Copa do Brasil

Leão jogava pelo empate, mas foi melhor no segundo tempo e encontrou o gol que deu a classificação

Leão jogava pelo empate, mas foi melhor no segundo tempo e encontrou o gol que deu a classificação

Rio Brilhante, MS, 09 (AFI) – O Vitória é o primeiro time classificado à segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira, o time baiano venceu o Águia Negra-MS por 1 a 0, no Ninho da Águia, em Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul. O único gol da partida foi marcado por David. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.

O adversário dos baianos na segunda fase sairá do confronto entre Rio Branco-ES e Sampaio Corrêa, que se enfrentarão nesta quarta-feira, às 18 horas, em território capixaba.

Mais do que a classificação para a segunda fase, o Vitória garantiu com a vaga uma premiação de R$ 675 mil. Vale lembrar que o Leão já havia recebido R$ 560 mil pela simples participação no campeonato.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

hqdefault

O JOGO
O primeiro tempo foi aberto e com os dois times criando chances de balançar as redes. Favorito, o Vitória quase fez o primeiro logo aos 17 minutos, quando o atacante Vico foi lançado, carregou a marcação e finalizou para fora. O detalhe é que o jogador estava quase na pequena área, perdendo ótima chance de colocar os baianos em vantagem.

Não demorou e dois minutos depois o time sul-mato-grossense respondeu com Guilherme Feitoza, que recebeu ótimo passe, girou sobre os defensores e finalizou em cima do goleiro Lucas Arcanjo, que não deu rebote.

Conforme o tempo foi passando, o Vitória segurou mais a bola e conseguiu ficar mais tempo no campo ofensivo. Aos 33, por exemplo, Samuel chutou muito forte, mas pela linha de fundo. Depois, aos 38, foi a vez do zagueiro Wallace Reis aproveitar cruzamento e cabecear para defensa tranquila do goleiro Táfine.

Jogadores do Vitória comemoram gol da classificação nesta terça-feira
Jogadores do Vitória comemoram gol da classificação nesta terça-feira

MAIS ANIMAÇÃO
No segundo tempo a partida ficou ainda mais animada, com Vitória e Águia Negra no campo ofensivo em busca da vitória. O time baiano assustou logo aos nove minutos, em cobrança de Gabriel Bispo. Mas o Águia respondeu aos 16, quando Guilherme Feitoza perdeu gol cara a cara com o goleiro Lucas Arcanjo.

E quem não faz, leva. Aos 27 minutos o Vitória abriu o placar. Ygor Catatau recebeu ótimo passe pelo lado direito e cruzou para David, que só teve o trabalho de completar para as redes e deixar o time baiano em ótima vantagem pela classificação em território sul-mato-grossense.

Atrás no placar, o Águia Negra ainda tentou ir para cima do Vitória, mas parou em suas próprias limitações técnicas. Melhor para o time baiano, que despacha um candidato a ‘zebra’ no campeonato.