Após goleada histórica, técnico do Bahia exalta reação do elenco

Em entrevista coletiva, o técnico Dado Cavalcanti exaltou a tranquilidade demonstrada pela equipe dentro de campo

Em entrevista coletiva, o técnico Dado Cavalcanti exaltou a tranquilidade demonstrada pela equipe dentro de campo

0002050534373 img

Salvador, BA, 10 (AFI) – O Bahia não só venceu o Campinense, como amassou o adversário e aplicou uma goleada por 7 a 1, fora de casa, acabando com qualquer dúvida sobre quem foi merecedor da classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

Apesar da goleada impressionante, o Esquadrão saiu perdendo ao ser surpreendido por um gol do adversário com 17 minutos, em uma falha defensiva.

REAÇÃO

Em entrevista coletiva, o técnico Dado Cavalcanti exaltou a tranquilidade demonstrada pela equipe dentro de campo para conseguir reagir e ainda aplicar uma goleada.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

“Tenho tratado dessa forma internamente e externamente. Quem sofreu os gols não foi a defesa do Bahia, é o time do Bahia. Então eu trato muito claramente, de forma sistêmica. Acho que a nossa equipe começou mal o jogo. O início do jogo não foi aquilo que nós esperávamos. Mas nós tivemos também a lucidez e tranquilidade de, ao tomar um gol, não perder a lucidez da partida, não perdemos as rédeas do jogo. Porém, entendo também que, nesta retomada de temporada, a gente deve também sofrer um pouquinho com essa adaptação aos adversários, a um tipo de jogo um pouquinho diferente”, disse Dado Cavalcante.

NO CONTROLE

Para o treinador, o Bahia manteve o controle do jogo mesmo enquanto esteve atrás no placar e foi efetivo para concluir as chances em gol, construindo uma grande goleada.

“Não é qualquer time que faz sete gols em um jogo, independente do adversário, das circunstâncias. Lembrando também que nós tomamos um gol. Então tivemos também o mérito de termos a tranquilidade de não perder a cabeça no momento de dificuldade. Viramos o jogo e tivemos o controle total da partida. Isso, sem sombra de dúvidas, me deixa muito feliz”.

PRÓXIMO DESAFIO

O próximo jogo será contra o Vitória, pela Copa do Nordeste, neste sábado (13), fora de casa.