Com Marinho 'Rei da América', jornal uruguaio elege 'Seleção ideal' do continente em 2020
Entre os melhores da América estão sete jogadores que atuam no futebol brasileiro, todos eles de Palmeiras e Santos
Entre os melhores da América estão sete jogadores que atuam no futebol brasileiro, todos eles de Palmeiras e Santos
Campinas, SP, 10 (AFI) – Assim como acontece tradicionalmente todos os anos, o Jornal ‘El País’, do Uruguai, divulgou nesta quarta-feira (10), a Seleção com os melhores jogadores do América do Sul na temporada 2020, além de eleger o ‘Rei da América’, considerado o melhor atleta. A eleição conta com a participação de 400 jornalistas de todo continente.
Com isso, a Seleção Sul-Americana ideal da temporada para essa bancada de jornalista é a seguinte: Weverton (Palmeiras); Montiel (River Plate), Lucas Veríssimo (Santos), Gómez (Palmeiras) e Viña (Palmeiras); Pérez (River Plate), Fernández (River Plate), Marinho (Santos) e Soteldo (Santos); Rony (Palmeiras) e Borré (River Plate).
Já o ‘Rei da América’ foi Marinho, atacante do Santos. Que apesar de ter amargado o vice-campeonato da Libertadores, fez ótimas atuações na principal competição continental, onde marcou quatro gols em dez jogos. Já o melhor técnico foi eleito por votação popular e quem ganhou foi Marcelo Gallardo, do River Plate.
Além da Seleção com os melhores para os jornalistas, o ‘El País’ também fez e divulgou um ‘time ideal’ para os torcedores que votaram no site do jornal e é a seguinte: Armani (River Plate), Montiel (River Plate), Lucas Veríssimo (Santos), Gómez (Palmeiras) e Viña (Palmeiras); Pérez (River Plate), Fernández (River Plate), Marinho (Santos) e Soteldo (Santos); Luiz Adriano (Palmeiras) e Borré (River Plate).






































































































































