Governo português anuncia previsão para volta do público aos estádios

Segundo o plano de desconfinamento do país, os torcedores devem voltar aos estádios a partir de maio

Segundo o plano de desconfinamento do país, os torcedores devem voltar aos estádios a partir de maio

0002050534905 img

Campinas, SP, 12 (AFI) – Com a média móvel de infectados pela Covid-19 diminuindo em Portugal e o plano de desconfinamento apresentado pelo governo do país, a partir do dia 3 de maio, será autorizada a realização de grandes eventos, com capacidade reduzida, o que significa a volta dos torcedores aos estádios.

EXPECTATIVA

A média é feita a partir de 120 novos casos de covid a cada 100 mil habitantes por dia. Caso o número diário esteja abaixo da média, o público está liberado, porém, se voltar a aumentar o número de casos, os jogos de futebol voltarão a ser realizados sem a presença de público.

Foto: Divulgação / Benfica

Foto: Divulgação / Benfica

Caso tudo ocorra dentro do planejado pelo governo, o clássico entre Benfica e Porto, marcado para a 31.ª rodada, no dia 9 de maio, poderá contar com público, assim como o duelo entre Benfica e Sporting Lisboa, na 33.ª rodada, uma semana depois. Ambos os jogos serão no estádio da Luz, em Lisboa. O mesmo vale para a decisão da Taça de Portugal entre Benfica e Braga, prevista para 23 de maio.

CENÁRIO

O líder do Campeonato Português no momento é o Sporting Lisboa, com 58 pontos. O Braga está em segundo lugar, com 49. O Porto é o terceiro com 48, logo à frente do Benfica, que tem 45. Faltam 14 rodadas para o término da competição.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, Portugal, com 10 milhões de habitantes, acumulou 16.635 mortes e 812.575 infecções.