Mesmo de férias, Abel Ferreira mantém contato diário com seus auxiliares no Palmeiras

Ainda não se sabe ao certo qual a data de retorno do técnico ao alviverde, por conta da pandemia do covid-19

Ainda não se sabe ao certo qual a data de retorno do técnico ao alviverde, por conta da pandemia do covid-19

0002050535573 img

São Paulo, SP, 15 (AFI) – A distância não tem sido problema para a continuidade do trabalho de Abel Ferreira. Mesmo em Portugal, aproveitando suas férias, depois das conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil, o treinador do Palmeiras segue a par de todos os movimentos internos do Palmeiras e se comunica frequentemente com seu auxiliar João Martins.

“O contato com o Abel é diário e tem sido simples, para nos entendermos não precisamos de grande coisa. Trabalhamos há muito anos juntos, não mudamos nada. Mesmo ele não estando aqui fazemos exatamente tudo igual a quando ele está presente. Quando é necessária alguma coisa, ligamos e fazemos reuniões. Hoje em dia, com as novas tecnologias, conseguimos estar em todo lado do mundo facilmente”, explicou o auxiliar-técnico.

Mesmo de férias, Abel Ferreira mantém contato diário com seus auxiliares no Palmeiras

Mesmo de férias, Abel Ferreira mantém contato diário com seus auxiliares no Palmeiras

SEM DATA PREVISTA
Ainda não se sabe ao certo qual a data de retorno de Abel Ferreira ao Palmeiras. Para voltar a Portugal, o treinador precisou recorrer ao avião da patrocinadora, devido à escassez de voos entre o Brasil e o país europeu. O governo português exige que quem venha de fora do país fique 14 dias em isolamento. Quando os principais nomes da equipe palmeirense estiverem de volta ao batente será a vez do descanso dos profissionais que estão atuando neste período.

Diante da indefinição sobre a sequência de jogos do Campeonato Paulista Sicredi 2021, o Palmeiras optou por manter sua programação normal de treinamentos . A equipe alviverde tem pela frente jogos contra São Bento, na quarta-feira, em partida adiada da 3.ª rodada, e São Paulo, no sábado. Inicialmente os jogos estavam agendados para o estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, e Allianz Parque.

Na última quinta-feira, foi informado que entre os dias 15 e 30 de março as restrições no estado de São Paulo serão ampliadas, impedindo as práticas de esportes coletivos (amadores e profissionais) devido ao agravamento da pandemia de covid-19. A situação afeta diretamente a continuidade de jogos das equipes paulistas, seja em torneios estaduais, nacionais ou internacionais. Nesta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol se reunirá com o governo do estado de São Paulo a fim de manter o calendário original sem necessidade de alterar o local de realização das partidas.

VAI ROLAR?
A equipe alviverde realizará normalmente suas atividades nesta manhã visando o duelo com a equipe de Sorocaba. Caso não seja liberada a realização dos jogos em território paulista, o duelo com o São Bento pode ser transferido para o estádio Independência, em Belo Horizonte. Segundo informou o auxiliar-técnico João Martins, cabe ao grupo de funcionários do Palmeiras acatar as decisões vindas de órgãos superiores.

“Amanhã temos que treinar às 10h, sem decisões. Não podemos não trabalhar a espera que se tomem as decisões. Vamos trabalhar como se tivesse o jogo 16h (o jogo está marcado para 19h) no campo do São Bento. Não vamos fazer nada diferente. Somos simples funcionários, os jogadores são simples jogadores e vamos acatar a ordem de quem decide”, informou o português.

player