Com oito times, Seleção FI da 4ª rodada do Paulista A2 vem no 4-3-3

Quem comanda o time é João Vallim, do Velo Clube, que conquistou a primeira vitória do clube na competição

Quem comanda o time é João Vallim, do Velo Clube, que conquistou a primeira vitória do clube na competição

0002050535592 img

Campinas, SP, 15 (AFI) – A quarta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista foi realizada no final de semana, com quatro jogos no sábado e mais quatro no domingo. Agora é hora de conferir a Seleção FI. Sem oito times envolvidos, a equipe foi montada no esquema 4-3-3.

Quem comanda o time é João Vallim, do Velo Clube, que conquistou a primeira vitória do clube na competição. Ao todo, oito times formam a seleção, contando, claro, com os três times com 100% de aproveitamento: Água Santa, Oeste e XV de Piracicaba.

0002050535709 img


GOLEIRO

Foto: Divulgação / Água Santa
Foto: Divulgação / Água Santa

Matheus Inácio (Água Santa) – O paredão do Netuno foi uma peça importantíssima para o time de Diadema seguir com 100% de aproveitamento na competição.

Com defesas decisivas, o goleiro do Água Santa impediu o Sertãozinho de marcar gols, operando milagres e garantindo a vitória em 1 a 0 para o líder da Série A2. O paredão ainda não sofreu gols na competição.

LATERAL-DIREITO

Raí Ramos (Oeste) – O Oeste não jogou tão bem, mas saiu com o resultado positivo, mantendo-se 100%. Raí teve atuação segura, segurando a pressão do Monte Azul, e acreditou até o fim nas jogadas. Nos últimos minutos, fez cruzamento perfeito para Kalil marcar o único gol do jogo.

ZAGUEIRO
Lucas Cunha (Velo Clube) –
Mesmo com um a menos, o setor defensivo do Velão continuou muito consistente. Muito por conta de Lucas Cunha que teve atuação segura e soube suportar pressão do Audax para ajudar o Velo Clube a conquistar sua primeira vitória.

ZAGUEIRO

Roger Bernardo (Rio Claro) – O Xerifão da defesa do Rio Claro mostrou o motivo de ser tratado como uma das principais contratações da equipe para a temporada. Muito segundo defensivamente, o zagueirão do Azulão segurou as pontas na defesa, ajudando a equipe a se manter à frente no placar, que terminou em 4 a 1 para o Rio Claro sobre o Red Bull Brasil.

LATERAL-ESQUERDO
Ronaell (XV de Piracicaba) –
Fez grande partida na vitória do XV de Piracicaba para cima da Portuguesa por 2 a 1, no Barão de Serra Negra. Tomou conta do setor e ainda deu linda assistência para Jean Dias abrir o marcador. Fez a diferença, principalmente, pelo lado esquerdo de campo.

VOLANTE

Foto: Gabriel Goto / São Bernardo
Foto: Gabriel Goto / São Bernardo

Rafael Costa (São Bernardo FC) – No primeiro clássico da história entre São Bernardo FC e EC São Bernardo, o Tigre levou a melhor e venceu pelo placar de 1 a 0.

O grande destaque da equipe vencedora foi o volante Rafael Costa, que logo nos primeiros minutos do primeiro tempo, marcou o único gol do jogo. Ele aproveitou um escanteio ensaiado, para pegar de primeira e bater para o fundo das redes.

MEIA
Esquerdinha (Taubaté) –
Entrou no segundo tempo para mudar o panorama do jogo. Criou as melhores oportunidades de perigo to Taubaté, se transformou em maestro e deu o passe para o gol de Luiz Fernando. Sua entrada fezo Burro reagir e buscar o empate contra o Atibaia.

MEIA
Gabriel Bonet (Juventus) –
Foi o destaque do Juventus na vitória por 2 a 0 para a Portuguesa Santista. Deixou o seu e ainda criou outras oportunidades para o Moleque Travesso, que desencantou no Campeonato Paulista da Série A2.

ATACANTE
Luiz Fernando (Taubaté) –
Apesar da instabilidade do Taubaté, Luiz Fernando vem sendo o grande destaque do time do Vale do Paraíba. No empate contra o Atibaia, além do belo gol, foi o melhor jogador da partida, ao lado de Esquerdinha, e mostrou versatilidade para atuar, seja como atacante, seja como meia de chegada.

ATACANTE
Romarinho (Velo Clube) –
Ele não marcou gols, é verdade, mas foi fundamental na vitória do Velão. Principal arma ofensiva, se movimentou constantemente e deu muita velocidade aos contra-ataques, algo muito importante depois que o time ficou com um a menos. Contribuiu com assistência para o segundo gol.

ATACANTE

Cesinha (Rio Claro) – Destaque no ataque do Rio Claro na vitória do Rio Claro por 4 a 1 sobre o Red Bull Brasil, Cesinha marcou o segundo gol da equipe na partida, que virou o jogo para o Azulão e iniciou a reação da equipe. O atacante aproveitou a liberdade na intermediária e arriscou de fora da área. A bola, cruzada, acertou o ângulo de Léo Aragão e não deu chances de defesa, aos oito minutos do segundo tempo.

Foto: Divulgação / Velo Clube
Foto: Divulgação / Velo Clube

TÉCNICO

João Vallim (Velo Clube) – O treinador soube conduzir o Velão à sua primeira vitória, mesmo em condições difíceis. Após ir para o intervalo vencendo, o time jogou com um menos boa parte do segundo.
Mesmo assim, controlou o jogo e ainda fez mais um gol e venceu o Audax por 2 a 0.