Após cinco anos, Zlatan Ibrahimovic volta a ser convocado pela seleção sueca

Ibra foi convocado pelo treinador Janne Anderson para enfrentar Geórigia, Kosovo e Estônia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Ibra foi convocado pelo treinador Janne Anderson para enfrentar Geórigia, Kosovo e Estônia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo

0002050535812 img

Campinas, SP, 16 (AFI) – Após cinco anos e muitas polêmicas envolvendo o atacante Zlatan Ibrahimovic e a seleção sueca, o astro de 39 anos voltará a defender seu país. Recuperando de lesão e disposto a ajudar a Suécia a se classificar para a Copa do Mundo do Catar, em 2022, Ibra foi convocado pelo treinador Janne Anderson para enfrentar Geórigia, Kosovo e Estônia, pelas Eliminatórias europeias para a Copa.

DE VOLTA

Sem ter seu nome presente nas convocações da seleção sueca desde 2016, após polêmicas e brigas com a federação e treinador, quando Ibra afirmou que não jogaria mais por sua seleção, o astro do Milan foi elogiado pelo treinador da Suécia, que comemorou seu retorno.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Em primeiro lugar, é um jogador de futebol muito bom, o melhor que tivemos na Suécia. Claro, é muito bom que ele queira voltar. Além do que ele pode contribuir em campo, ele tem uma experiência incrível e pode contribuir com outros jogadores da equipe”, afirmou Janne Andersson.

TIROU ONDA

As comemorações da volta do atacante à seleção não pararam por aí. Nas redes sociais, Ibra anunciou: “O retorno do deus”, enquanto o perfil oficial da seleção sueca publicou: “Zlatan está de volta à seleção nacional”.

Desde seu retorno ao Milan, em 2019, o atacante sueco se tornou o principal destaque da equipe italiana. Até aqui, em 41 partidas, o sueco de 39 anos marcou 27 gols. Na atual temporada, em 21 partidas, Ibra anotou 16 gols.