Operário-PR faz mudanças no time e vai com tudo para estrear na Copa do Brasil

Em duelo fundamental. Operário faz pelo menos duas mudanças na equipe para enfrentar o Juventude-MA

Em duelo fundamental. Operário faz pelo menos duas mudanças na equipe para enfrentar o Juventude-MA

0002050535894 img

Ponta Grossa, PR, 16 (AFI) – Nesta quarta-feira (16), o Operário-PR enfrenta o Juventude-MA, pela primeira fase da Copa do Brasil. O duelo será fora de casa, no estádio Pinheirão, em São Matheus do Maranhão, às 15h30. Para o confronto decisivo, o Fantasma terá alterações na equipe principal, principalmente no setor de meio campo e na lateral-direita.

MUDANÇA NA EQUIPE

Pelo menos duas alterações serão feitas pelo técnico Matheus Costa. Pedro Ken deve retornar ao time titular, já que está recuperado de lesão. O zagueiro Alemão, que segue treinando como lateral, disputa posição com o recém-contratado Lucas Mendes. O meia Marcelo tenta retornar para esse jogo após acelerar sua recuperação. O meio-campista sofreu uma lesão na coxa direita.

Foto: André Jonsson / OFEC

Foto: André Jonsson / OFEC

LOGÍSTICA ALTERADA

Graças à pandemia do novo coronavírus, um novo decreto entrou em vigor no município de Ponta Grossa, obrigando o clube a alterar seus treinos e o impossibilitando de realizar atividades coletivas. Fora isso, fará uma desgastante viagem de 3.000 km até o jogo.

Com a indefinição do campeonato estadual, a última vez que o time entrou em campo foi no dia 28 de fevereiro, contra o Azuris, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense.

Apesar das adversidades, o técnico disse que a equipe está preparado o confronto: “Dentro da nossa realidade, foi feita da melhor forma possível. Tivemos que fazer adaptações, mas nada que possa influenciar de forma negativa. Fizemos o possível para mantermos nossa organização como equipe. Estamos preparados”, disse o treinador

MUITA GRANA

A Copa do Brasil está com premiações altíssimas, valores que são importantes especialmente para clubes com menor poder econômico. Caso avance de fase, o Operário garante R$ 1,2 milhões na conta, receita fundamental para o restante da temporada. O Furacão joga pelo empate, já que o confronto será fora de casa.

MARTA MARCA GOLAÇO EM TREINO DO ORLANDO PRIDE

player