Paulista A3: Focado na estreia, EC São Bernardo vai mesclar experiência com juventude

Pelo menos é nisso o que confia o técnico Sandro Sargentim, que garantiu ter grupo qualificado para jogar a divisão

Pelo menos é nisso o que confia o técnico Sandro Sargentim, que garantiu ter grupo qualificado para jogar a divisão

0002050364019 img scaled

São Bernardo do Campo, SP, 18 (AFI) – Com elenco praticamente fechado para a disputa da Série A-3 do Campeonato Paulista — estreia neste domingo (20), diante do Capivariano, às 10h, no Estádio do Baetão —, o EC São Bernardo tenta usar justamente a mistura de experiência e juventude para buscar o acesso à A-2. Pelo menos é nisso o que confia o técnico Sandro Sargentim, que garantiu ter grupo qualificado para jogar a divisão.

“A gente montou, junto com a direção, um elenco com mescla entre juventude e experiência. São jogadores bem rodados na Série A-3, com alguns acessos, e tem meninos novos, acima de 20 anos, que vão dar saúde e vitalidade para a sequência do campeonato. Acho que temos time competitivo, que pode brigar por classificação e acesso de acordo com o que acontecer na competição”, disse o técnico.

CRESCIMENTO DURANTE O TORNEIO
O comandante ainda explicou situações que podem ocorrer durante o torneio e ressaltou a vontade do elenco.

Cachorrão quer aproveitar mescla no elenco para buscar o acesso (Foto: João Victor Romoli/EC São Bernardo)

Cachorrão quer aproveitar mescla no elenco para buscar o acesso (Foto: João Victor Romoli/EC São Bernardo)

“Sabemos que têm suspensões, lesões e uma série de fatores que interferem no rendimento de cada time, mas a nossa ideia é fazer um grande campeonato, honrar a tradição do EC São Bernardo, e junto com atletas, comissão técnica e diretoria poder brigar na parte de cima da tabela até o final da fase de classificação, conseguindo chegar no mata-mata, no qual é detalhe que vai definir quem ganha e quem perde. Mas acredito que montamos um plantel bom para a divisão, competitivo e, principalmente, com muita vontade de vencer”, completou Sargentim, que terá ao seu lado, como auxiliar técnico, Galego, que comandou o sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Entre os jogadores que conhecem bem a divisão estão os zagueiros Diego Chiclete e Marcus Vinicius, os meias Murilo, Fernando e Diogo, além dos atacantes Washington e Renatinho.

PROVÁVEL EQUIPE TITULAR
Até por conta disso, o Cachorrão deve entrar em campo nesse final de semana com a seguinte formação: Willian; Igor, Diego Chiclete, Marcelo e Ricardinho; Bruno, Fernando e Vinícius; Baggio, Renatinho e Felipinho