Paulistão: Marquinhos Santos aposta na manutenção do time titular do São Bento

Para o primeiro jogo em casa, o São Bento já comercializou 2,5 mil ingressos

Mesmo com o empate por 1 a 1 com o Botafogo na estreia, o São Bento está confiante que pode surpreender no Campeonato Paulista

0002050364946 img

Sorocaba, SP, 23 (AFI) – Mesmo com o empate por 1 a 1 com o Botafogo na estreia, o São Bento está confiante que pode surpreender no Campeonato Paulista. Na visão do técnico Marquinhos Santos o elenco se comportou bem em Ribeirão Preto, mas ainda precisa acertar o posicionamento defensivo para enfrentar o Santos no Walter Ribeiro. Ewerton Páscoa conseguiu assumir a titularidade e começa na vaga de Anderson Salles, negociado com o futebol da Indonésia.

Páscoa fraturou o nariz durante a pré-temporada e jogou com uma máscara no rosto, mas agradou a comissão técnica. Ele era reserva até minutos antes de começar a partida e entrou de última hora para substituir Anderson Salles. Seu companheiro na defesa, Diego Ivo sentiu um problema muscular durante o jogo, mas não preocupa – ele ficou em campo até o final da partida. A preocupação de Marquinhos Santos é a bola aérea.

“Pelo horário, intensidade que não tinha como implantar pelo calor, tinha que ser um jogo cadenciado e de posse. Entramos com um time para garantir a posse e conseguimos. Tivemos a bola aérea ofensiva, mas tivemos dificuldades na bola aéreas defensiva. Na última hora colocamos o Páscoa que não vinha treinando e não estava entrosado. São Bento não se omitiu, conseguiu o gol de empate e poderia até ter vencido”, avaliou o técnico.

Marquinhos Santos aposta na manutenção do time titular do São Bento

Marquinhos Santos aposta na manutenção do time titular do São Bento

Outra dúvida para Marquinhos Santos era na meta. Henal, ídolo do clube, foi muito bem durante a pré-temporada e chegou a despontar para ser titular, só que na estreia o treinador deu a oportunidade para Renan, que respondeu muito bem no jogo contra o Botafogo. Na visão da comissão técnica, o experiente goleiro merece continuidade.

Com isso, o provável time do São Bento deve ser: Renan; Éverton Silva, Ewerton Páscoa, Diego Ivo e Marcelo Cordeiro; Paulinho, Fábio Bahia, João Paulo e Alex Maranhão; Henan e Alecsandro. Técnico: Marquinhos Santos.

INGRESSOS

Para o primeiro jogo em casa, o São Bento já comercializou 2,5 mil ingressos. A expectativa da diretoria é que esse número supere cresça momento antes da partida, mas a diretoria confessa que usa esse jogo como um ‘termómetro’ para medir o apoio da torcida. O tesoureiro do clube, Wilson Vieira, admitiu em entrevista recente que tem interesse em vender o mando de campo do jogo contra o Corinthians, pela 9ª rodada.

A justificativa é que ‘não dá para fazer futebol de alvo nível com apenas duas mil pessoas no estádio’. Mas a realidade que a torcida do São Bento foi uma das mais presentes no Walter Ribeiro em 2018. No último Campeonato Paulista, foram 21.242 ingressos comercializados, média de 3.570 por partidas, de um universo de 25.734. Ou seja, 82,5% das entradas foram vendidas e geraram uma renda líquida de R$ 299 mil.