Ituano x Santos - Peixe fará mais uma vítima para seguir 100%?
O time alvinegro é o único que ainda não tropeçou nesta edição do Paulistão
O time alvinegro é o único que ainda não tropeçou nesta edição do Paulistão
Itu, SP, 01 (AFI) – Sensação do Campeonato Paulista, o Santos vai em busca da sua quinta vitória consecutiva neste domingo, às 19h, diante do Ituano, no Estádio Novelli Júnior. O Peixe tem encantado com o bom futebol e é o único clube com 100% de aproveitamento, diferente do Galo, que precisa engrenar para buscar a classificação.
O Santos lidera o Paulistão, com 12 pontos, e é visto como a única equipe que tem jogado um bom futebol. O Peixe tem mais um teste, desta vez, frente ao Ituano. O Alvinegro, que vem de vitória por 4 a 1 contra o Bragantino, praticamente já carimbou sua classificação para as quaras de final. A Ponte, vice-líder do Grupo A, tem cinco pontos.
Já o Ituano busca a reabilitação após a derrota para a Ferroviária por 2 a 1. O Galo ocupa a terceira colocação do Grupo B, com quatro pontos, mas pode retornar à zona de classificação na rodada, já que São Paulo tem seis e Oeste, cinco.
OLHO NO ITUANO!
Após a derrota para a Ferroviária por 2 a 1, o técnico Vinícius Bergantin deve manter as alterações feitas no segundo tempo da partida, quando o Ituano foi melhor e por muito pouco não buscou o empate na Arena da Fonte Luminosa, na última quinta-feira. O treinador deve optar pela entrada do volante Corrêa, ex-Palmeiras, e do atacante Morato, autor do único gol da equipe.
Sendo assim, Baralhas e Claudinho devem ficar como opções no banco de reservas. O treinador, no entanto, não abre mão do esquema ofensivo, com três atacantes. Além de Morato, o Ituano deve ter contra o Santos, no próximo domingo, no Novelli Júnior, Alemão e Martinelli.
“(Ituano) Deve melhorar. Se você for analisar o campeonato, embora tenha clube com poucos pontos, mas quarto pontos em quatro jogos, não é pontuação de quem briga por algo melhor. Essa é a realidade. Um terço do campeonato já foi e agora temos um jogo dificílimo contra o Santos. Importante é pontuar. Não importa se dentro ou fora de casa. Mesmo sendo contra uma equipe com 100% de aproveitamento”, disse Morato.
E O PEIXÃO?
Sampaoli deve continuar rodando alguns jogadores e promovendo testes na equipe do Santos. A tendência é que o treiandor volta a escalar Orinho pelo lado esquerdo de campo e Soteldo no meio. A dúvida principal é no esquema com três zagueiros, que fizeram um grande jogo frente ao Bragantino.
Caso abra mão de um dos defensores, Diego Pituca deve retornar ao meio de campo. O jogador, inclusive, tem sido bastante elogiado por Sampaoli e essencial para equipes nas três primeiras rodadas.
“Os jogadores estão entusiasmados com a maneira de jogar. Os adversários estão cansados mais rapidamente. A alegria de jogar futebol supera qualquer obstáculo. Não imaginei que iria ter um início tão bom no comando do Santos. Estamos felizes e focados na busca por nossos objetivos”, afirmou Sampaoli.





































































































































