Bahia x Liverpool-URU - Em segundo jogo em 24 horas, Tricolor estreia na Sula!

Elenco foi divido em um time B para o estadual, sob o comando de Cláudio Prates, e outro com os titulares para o torneio continental

Elenco foi divido em um time B para o estadual, sob o comando de Cláudio Prates, e outro com os titulares para o torneio continental

0002050367742 img

Salvador, BA, 06 – Dois times e dois técnicos diferentes para dois jogos em menos de 24 horas. De fato, essa é uma semana atípica para o Bahia, que estreia na Sul-Americana às 19h15 desta quinta-feira, em duelo contra o Liverpool-URU, na Fonte Nova. Isso após um confronto com o Atlético de Alagoinhas pelo Campeonato Baiano, na quarta.

Diante deste cenário, o elenco foi divido em um time B para o estadual, sob o comando de Cláudio Prates, e outro com os titulares para o torneio continental, com Enderson Moreira no controle. A decisão deixa claro que a Sul-Americana é a prioridade. Como gols fora de casa contam como critério de desempate, o time tricolor precisa ficar esperto na defesa. A vaga na segunda fase será decidida no dia 21 de fevereiro, no Estádio Belvedere, em Montevidéu.

PRIMEIRO JOGO
Em Salvador, o Bahia vai ser o primeiro adversário oficial do Liverpool na temporada, já que o Campeonato Uruguaio ainda não começou. O time de Montevidéu segue com o técnico Paulo Pezzolano no comando e não fez grandes contratações por falta de dinheiro.

Bahia vem de empate por 1 a 1 no Ba-Vi. (Foto: Divulgação)

Bahia vem de empate por 1 a 1 no Ba-Vi. (Foto: Divulgação)

O clube vem apostando em jovens da base e fez apenas cinco contratações – uma delas é o lateral-direito Pichón Núñez, que enfrentou o Bahia na Sul-Americana do ano passado, quando defendia o Atlético Cerro.

FORÇA TOTAL
Consciente da falta de ritmo dos uruguaios, o Bahia espera se aproveitar disso para construir um boa vantagem em campo. O técnico Enderson Moreira vai escalar o que tem de melhor à disposição.

O time que ele mandará a campo deve manter a base da escalação utilizada no empate por 1 a 1 no Ba-Vi do último domingo, pela Copa do Nordeste. A única dúvida é o zagueiro Lucas Fonseca, que sentiu um incômodo na coxa esquerda e pode ser substituído por Ernando.