Santa Cruz-RN 1 x 0 Tupi - Eliminação precoce aumenta crise no Galo Carijó
A partida desta quarta-feira marcou a estreia de Gerson Evaristo no comando do time mineiro
A partida desta quarta-feira marcou a estreia de Gerson Evaristo no comando do time mineiro
Natal, RN, 06 (AFI) – A estreia de Gerson Evaristo no comando do Tupi é para ser esquecida. Na noite desta quarta-feira, o Galo Carijó fez uma partida ruim e acabou sendo eliminado precocemente na primeira fase da Copa do Brasil ao perder para o Santa Cruz de Natal, por 1 a 0, na Arena das Dunas.
Por estar melhor colocado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Tupi tinha a vantagem do empate, mas nem isso conseguiu. Melhor para o Santa Cruz de Natal, que vai encara Rio Branco-AC ou Bahia na segunda fase. O adversário será conhecido só na próxima quinta-feira (14).
O JOGO!
O ritmo do Santa Cruz no começo da partida foi alucinante. Logo aos quatro minutos, Diógenes acertou a trave em cobrança de falta. Na sequência, Beleu cruzou rasteiro e Dênis desperdiçou uma chance incrível ao finalizar por cima. O meia estava livre dentro da pequena área. Aos 19, Diógenes chutou e Ricardo Vilar defendeu.
A pressão surtiu efeito aos 24. Edson Kappa desviou cruzamento e Dênis abriu o placar para o Santa Cruz de cabeça. O jogo ficou aberto no fim do primeiro tempo. O Tupi quase empatou em falha do goleiro Pedro, enquanto o Santa Cruz perdeu uma chance clara com Dênis em chute cruzado pela linha de fundo.
Quem achava que o Tupi voltaria em cima do adversário no segundo tempo se enganou. As primeiras boas oportunidades foram criadas pelo Santa Cruz. Aos 18, Diógenes cobrou falta e Ricardo Vilar defendeu. No rebote, Victor Lindenberg desperdiçou. Logo depois, Lindenberg chutou de fora da área e assustou o goleiro alvinegro.
O Galo Carijó não conseguia trabalhar a bola e era dominado pelo Santa Cruz. A situação do Tupi ficou ainda mais complicada aos 32, quando Rodrigo Jesus foi expulso. Sete minutos depois, Neto Potiguar cruzou e Rodrigo Vilar tirou o perigo. Nos minutos finais, o time mineiro esboçou uma pressão, mas sem efeito.





































































































































