Juventus x Portuguesa - Clássico tradicional na Rua Javari pela Série A2

Os dois times, acostumados a viver grandes partidas na história, não vivem momento muito bom na atual temporada

Os dois times, acostumados a viver grandes partidas na história, não vivem momento muito bom na atual temporada

0002050368213 img scaled

São Paulo, SP, 08 (AFI) – Juventus e Portuguesa são dois dos times mais tradicionais do futebol paulista e brasileiro. No entanto, a fase não é das melhores. As duas equipes se enfrentam nesse domingo, às 10 horas da manhã, na Rua Javari, pela sexta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

O time da casa é o nono colocado com seis pontos e tenta ingressar na zona de classificação às quartas de final, já que está apenas um ponto abaixo de Santo André e Inter de Limeira.

Já a Portuguesa, vive situação bem mais delicada. O time acostumado a disputar as principais competições do Brasil hoje briga para se manter na Série A2 e ocupa a 13ª colocação com quatro pontos, apenas dois a mais do que o Penapolense, que abre a zona do rebaixamento.

0002050368213 img

PRONTO PRO CLÁSSICO
No Juventus, o lateral-direito Douglas será desfalque porque cumpre suspensão automática após a expulsão no empate por 2 a 2 com o Atibaia, na última rodada. Thiaguinho deve ser o escolhido para assumir a vaga.

“Fisicamente, nosso time está bem. Nossa equipe corre muito o jogo todo. Mesmo com as viagens longas, o time vem reagindo bem. Essa semana estamos focados na Portuguesa para dar sequência ao trabalho. Em um clássico, o jogador tira força de onde não tem e se a gente não entrar ligado o jogo pode se complica. Vamos fazer com que o torcedor saia da Rua Javari com orgulho desse time”, analisou o técnico Alex Alves.

MUDANÇA NO MEIO
O técnico da Portuguesa, Luis Carlos Martins, pode promover a estreia do volante André Rocha, sacando Paulinho do time titular. Exista ainda uma dúvida no gol, já que Dida ficou fora do último jogo por conta de uma lesão na coxa. Se ele não tiver condições de jogo novamente, Rafael Pascoal segue como titular.

O restante do time deve ser o mesmo que empatou com o Sertãozinho por 1 a 1, no último domingo, no Estádio do Canindé. A Lusa tenta quebrar um tabu de 33 anos, já que não vence o Juventus, na Rua Javari, desde 5 de março de 1986, quando conquistou vitória por 1 a 0 pela primeira divisão do Campeonato Paulista.