Oeste 1 x 0 São Bento - Rubrão "rouba" vaga do São Paulo e afunda Bentão

Nem mesmo a estreia do técnico Silas Pereira fez o time sorocabano conquistar a primeira vitória no Paulistão

Nem mesmo a estreia do técnico Silas Pereira fez o time sorocabano conquistar a primeira vitória no Paulistão

Barueri, SP, 18 (AFI) – Nem mesmo a estreia de Silas fez o São Bento reagir no Campeonato Paulista. Na noite desta segunda-feira, o time sorocabano perdeu para o Oeste, por 1 a 0, na Arena Barueri, pela sétima rodada, e está cada vez mais próximo do rebaixamento da Série A2.

Ainda sem ganhar no campeonato, o São Bento amarga a lanterna do Grupo 4 e também da classificação geral com quatro pontos. Por outro lado, o Oeste chegou aos 12 e assumiu a liderança do Grupo D. O resultado tirou o São Paulo da zona de classificação – é o terceiro, com nove pontos.

hqdefault

COMEÇOU BEM E DEPOIS CAIU
Logo aos dois minutos, Jheimy bateu cruzado e Alyson completou para o gol na segunda trave, mas o lateral estava bastante adiantado e o impedimento foi assinalado.

Na sequência, Eder Luis foi lançado, ganhou na velocidade do zagueiro e bateu em cima de Matheus Cavichioli. Aos seis, Mazinho arriscou de longe e Henal espalmou.

CAIU DE PRODUÇÃO
Depois de um início bastante movimentado, o jogo caiu um pouco de produção, principalmente devido aos vários erros de passe. Aos 30, Matheus Jesus bateu de primeira e Henal fez a defesa em dois tempos.

Nos minutos finais, Alex Maranhão só não entregou um gol feito para Bruno Lopes porque o goleiro do Bentão estava atento e tirou o perigo.

O Oeste assumiu a liderança do Grupo D, enquanto o São Bento segue na lanterna (Foto: Jefferson Vieira/Oeste)

O Oeste assumiu a liderança do Grupo D, enquanto o São Bento segue na lanterna (Foto: Jefferson Vieira/Oeste)

RUBÃO NA FRENTE
Os dois times voltaram com substituições do segundo tempo, mas quem se deu melhor foi Renan Freitas. Roberto, que entrou no lugar de Bruno Lopes, tabelou com Elvis dentro da área e acertou um bonito chute no ângulo de Henal, abrindo o placar para o Oeste aos oito minutos.

Mesmo precisando da vitória, o São Bento não conseguia levar perigo ao gol defendido por Matheus Cavichioli, enquanto o Oeste se fechou e passou a explorar o contra-ataque.

BOAS DEFESAS
E foi assim que Bruno Xavier exigiu duas boas defesas de Henal aos 36 minutos. Na sequência, Alex Maranhão só não empatou em chute de fora da área porque o goleiro rubronegro foi buscar quase no ângulo.

Já nos minutos finais, o Oeste desperdiçou uma grande oportunidade de matar o jogo com Alyson. Após tabelar com Matheus Jesus, Alyson ficou de frente para o goleiro e mandou por cima.

PRÓXIMOS JOGOS
O Oeste volta a campo só na próxima segunda-feira, quando enfrenta a Ferroviária, às 20 horas, na Arena Fonte Luminosa. Na sexta, o São Bento joga contra o Mirassol, às 18h45, no José Maria de Campos Maia. Os jogos são válidos pela oitava rodada.

0002050370356 img