POTIGUAR: ABC bate América-RN de virada e é campeão do primeiro turno
O resultado garante ainda a presença do clube alvinegro na Copa do Brasil de 2020
O resultado garante ainda a presença do clube alvinegro na Copa do Brasil de 2020
Natal, RN, 20 (AFI) – De virada, o ABC bateu o rival América-RN por 2 a 1 na Arena da Dunas e conquistou o título da Copa Cidade de Natal, o primeiro turno do Campeonato Potiguar.
Com o resultado, o Elefante garantiu não apenas vaga na final do estadual, mas também presença na Copa do Brasil de 2020. Agora, as equipes disputam a Copa Rio Grande do Norte, referente ao segundo turno, e se vencer novamente, o ABC já garante o título estadual.
COMEÇOU COM TUDO
O jogo começou muito movimentado e o América abriu o placar logo no primeiro minuto, em lindo lance de Hiltinho, que pegou a sobra de bicicleta para completar para as redes.
A resposta do ABC foi imediata. No minuto seguinte, Rodrigo Rodrigues aproveitou falta cobrada para dentro da área e cabeceou para o fundo do gol, empatando a partida.

VITÓRIA E TÍTULO
A igualdade no placar persistiu até os 23 minutos do segundo tempo, quando Ivan acertou belo chute da entrada da área. A bola ainda desviou na defesa e entrou, garantindo a vitória de virada.
Nos minutos finais o América tentou pressionar e chegou a criar algumas boas chances, especialmente nos pés de Adriano Pardal, mas não conseguiu evitar o título do rival.
ARBITRAGEM POLÊMICA
O América reclamou muito da arbitragem ao final da partida, especialmente no lance do segundo gol do ABC, pedindo uma falta no lance. Anderson Daronco, que é árbitro Fifa, mandou o lance seguir e Ivan pegou a sobra para anotar o gol da vitória.
O lance é polêmico e até mesmo a torcida do ABC contesta um pênalti na mesma jogada, que teria acontecido antes mesmo da falta para o América. A arbitragem, no entanto, optou por deixar a jogada seguir.






































































































































