Corinthians encaminha empréstimo de Léo Santos ao Fluminense
Cria da base corintiana, jogador de 20 anos não tem espaço no time com Fábio Carille
Cria da base corintiana, jogador de 20 anos não tem espaço no time com Fábio Carille
São Paulo, SP, 22 (AFI) – O zagueiro Léo Santos não deve mais jogar pelo Corinthians na atual temporada. Isso porque a diretoria alvinegra tem uma negociação bem encaminhada para emprestá-lo ao Fluminense até o final de 2019. Os clubes devem chegar a um acerto nos próximos dias.
Cria das categorias de base do Timão, o jogador de 20 anos fez sua primeira partida como profissional ainda em 2016, quando tinha 17 anos, mas começou a ganhar espaço apenas em 2018, ano no qual fez 28 partidas. Em 2019, no entanto, não vem sendo aproveitado pelo técnico Fábio Carille e fez apenas três jogos oficiais.

DOIS REFORÇOS
O Corinthians contratou dois zagueiros recentemente. Um deles é Manoel, que assumiu rapidamente a titularidade, apesar de ainda não ter convencido a torcida, e o outro é o Bruno Méndez, uruguaio de apenas 19 anos.
Mais jovem que Léo Santos, mas que chega com a credencial de convocações para as seleções de base e profissional do Uruguai.
OPÇÕES
A atual dupla de zaga considerada titular é formada por Henrique e Marlon. As outras opções para a posição são o prata da casa Pedro Henrique e Marllon, que começou a ganhar mais oportunidades após mais de um ano no clube, além de Méndez.
Sobre Léo Santos, o Corinthians tem a expectativa de conseguir uma boa negociação com o mercado europeu. O jogador tem vínculo até 12 de setembro de 2020.





































































































































