Capivariano 1 x 2 Noroeste - Norusca vence de virada e assume 3º lugar

Além de manter a invencibilidade, os visitantes encerram uma boa sequência do Leão, que só perdeu na estreia

Além de manter a invencibilidade, os visitantes encerram uma boa sequência do Leão, que só perdeu na estreia

0002050371425 img

Capivari, SP, 23 (AFI) – O Capivariano foi para o intervalo vencendo o Noroeste por 1 a 0, mas não conseguiu os três ponto na Arena Capivari nesta tarde. O time visitante voltou com postura muito diferente e venceu por 2 a 1, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista A3.

Com o resultado, o Noroeste mantém sua invencibilidade na competição, agora no terceiro lugar com 17 pontos. Já o Capivariano, que só havia perdido na estreia, está em quinto lugar com 15 pontos.

Foto: Bruno Freitas/Noroeste

LEÃO ABRE O PLACAR

O Capivariano não demorou para abrir o placar. O time marcou aos 17 minutos. Após tocar bola de um lado para o outro, Weldinho foi acionado. Ele cruzou e encontrou Lucas Praxedes na segunda trave para completar para o gol.

O Noroeste conseguiu responder com excelente chute de Pacheco, da entrada da área, mas Christofer fez defesa espetacular.

OUTRO NORUSCA NO 2º TEMPO

Após o intervalo, o Noroeste voltou muito melhor. Na primeira etapa, o time conseguia armar bem as jogadas e troca de passes, mas pecava em achar espaços na defesa adversária. Aos nove minutos, Pacheco fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. O zagueiro Rodrigo Sabiá desviou e mandou por cobertura contra o próprio gol. O árbitro, entretanto, assinalou gol para Pacheco.

0002050371427 img

VIRADA

O segundo gol saiu aos 24 minutos. Após Cairo fazer grande defesa em dois tempos e evitar o gol do Audax, ele se levantou rápido e acionou o ataque. Em disputa no alto com o zagueiro, a bola bateu nas costas de Leandrinho e foi em direção área. Cara a cara com o goleiro, ele não desperdiçou. Os donos da casa exerceram grande pressão no fim, mas não conseguiram evitar a derrota.

ATUAÇÃO APROVADA

Depois do jogo, o técnico Betão Alcântara falou da partida, que para ele foi a melhor do Noroeste no campeonato.

“Vitória importante, pela forma que ganhamos hoje, com autoridade ali no segundo tempo, mostrando o poder de reação e a vontade que o nosso time tem. Eles exerceram uma pressão natural na primeira etapa, mas depois nós conseguimos reverter. Ficamos felizes porque ganhamos de um adversário forte, na casa deles, e por invertermos as posições. Sempre brigamos para nos manter no G4 e hoje subimos mais um degrau”, avaliou.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo sábado. Às 18 horas, o Noroeste recebe o Desportivo Brasil no estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru. Um pouco mais tarde, às 19 horas, o Capivariano vai até Rio Claro, encarar o líder Velo Clube, no estádio Benitão.