MARANHENSE: Imperatriz e Sampaio Corrêa vencem e seguem no G4

Já Santa Quitéria e Cordino ainda não venceram e continuam nas últimas posições

Já Santa Quitéria e Cordino ainda não venceram e continuam nas últimas posições

0002050372303 img

São Luis, MA, 28 (AFI) – O Campeonato Maranhense segue equilibrado. O Sampaio Corrêa aproveitou a superioridade diante do vice-lanterna Santa Quitéria e venceu por 1 a 0, no Pinheirão, em jogo atrasado da quinta rodada. Ainda nesta quinta-feira, o Imperatriz bateu o Cordino de virada por 3 a 1 e subiu para a vice-liderança.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS !

Com gol solitário de Ulisses, o Sampaio Corrêa reencontrou o caminho da vitória ao bater o Santa Quitéria por 1 a 0. A Bolívia Querida ficou na terceira posição, com dez pontos, contra apenas um de seu rival, na vice-lanterna.

Já o Imperatriz tomou um susto, mas achou a virada contra o Cordino, ficando assim em segundo, com 11, enquanto seu adversário ainda não pontuou. Junior Masseti abriu o placar. Junior Chicão, de pênalti, Mateus Lima e Renan Dutra comandaram a virada.

Ulisses marcou o gol da vitória boliviana - Lucas Almeida

Ulisses marcou o gol da vitória boliviana

O jogo entre Cordino e Imperatriz foi válido pela sexta rodada, que será finalizada apenas no dia 11 de março, às 18h, no confronto entre Pinheiro e Santa Quitéria.

REGULAMENTO
Assim como na última temporada, os quatro primeiros colocados da primeira fase do Campeonato Maranhense avançam para o mata-mata. O último está rebaixado para a segunda divisão. Na semifinal, o sistema é de chaveamento simples, com o primeiro enfrentando o quarto e o segundo contra o terceiro – com jogos de ida e volta. A final também terá duas partidas. O mando de campo é definido pela campanha durante toda a competição.

O campeão fica com uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e da fase de grupos da Copa do Nordeste. Os dois finalistas se garantem na Copa do Brasil de 2020. Atualmente, apenas Sampaio Corrêa e Imperatriz tem divisão em competições nacionais – ambos na Série C.