XV de Piracicaba x Penapolense - Nhô Quim quer a trinca de vitórias
Distância do Nhô Quim para o líder Água Santa é de cinco pontos, mas pode cair para dois
Distância do Nhô Quim para o líder Água Santa é de cinco pontos, mas pode cair para dois
Piracicaba, SP, 01 (AFI) – Após duas vitórias seguidas no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, o XV de Piracicaba volta a atuar fora dos seus domínios pelo Paulistão A2. O time do técnico Tarcísio Pugliese vai a campo às 19h00 deste sábado, 2, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, diante do Penapolense, em jogo válido pela décima rodada.
Na segunda colocação da competição, com 17 pontos ganhos, o Nhô Quim busca a trinca para seguir firme na briga pela liderança e, consequentemente, pela classificação à segunda fase do estadual. A distância para o líder Água Santa é de cinco pontos, mas pode cair para dois.
Já O CAP busca o triunfo para se distanciar da zona de rebaixamento. O Pantera da Noroeste está na 13ª posição da tabela de classificação, com sete pontos, apenas dois pontos a mais que o São Bernardo, que abre o Z2
RETROSPECTO
Esta será a 14ª partida oficial entre os dois times, com retrospecto é favorável ao Alvinegro piracicabano. Foram cinco vitórias do Nhô Quim, contra três dos tricolores capeanos, além de cinco embates que terminaram empatados. A equipe quinzista assinalou 15 gols contra 11 do Pantera da Noroeste.
No encontro mais recente, eles empataram sem gols em Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra, em partida valida pela oitava rodada da primeira fase da Série A2 do ano passado.
OS TIMES
Para escalar o XV, Tarcísio Pugliese terá o desfalque do volante Walfrido, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido no torneio. Por outro lado, o também volante Bruno Lima fica à disposição, depois da ausência, pelo mesmo motivo, perante o Burro da Central. Outras novidades pelos lados do Barão da Serra Negra são com relação aos novos atletas inscritos e, desta forma, regularizados para jogarem neste Paulistão A2.
Na lista A (que pode contar, no máximo, com 26 jogadores) foram incluídos o volante Hiroshi e os atacantes Bruninho e Lucas Formiga. Na lista B (para jogadores oriundos das categorias de base, desde que atendam as exigências do regulamento) foram inseridos o meio-campista Bruno Moraes e os atacantes Andrey Oliveira e João Veras. Possíveis alterações (até quatro), em ambas as listas, só poderão ser feitas, agora, na segunda fase do certame.
Do lado do Penapolense, o clima é de esperanças renovadas. Na rodada passada, comemorou a primeira vitória na temporada ao bater a Portuguesa por 3 a 2, no Canindé. Até por isso, a tendência é que o técnico Edson Só mantenha a escalação, uma vez que não tem nenhum desfalque.
Colaboração: Luiz Carlos Éden





































































































































