Bahia 3 x 0 Salgueiro - Tricolor entra na zona de classificação da Copa do Nordeste

O Esquadrão de Aço entrou em campo pressionado pela derrota para o Salgueiro, em casa

O Esquadrão de Aço entrou em campo pressionado pela derrota para o Salgueiro, em casa

Salvador, BA, 24 (AFI) – Pressionado após a derrota para o Sergipe, o Bahia lavou a alma na tarde deste domingo ao golear o Salgueiro, por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, pela penúltima rodada da Copa do Nordeste.

A vitória colocou o Bahia na quarta colocação do Grupo B, com os mesmos 12 pontos do ABC, mas na frente no saldo de gols (9 contra 4). No próximo sábado, quando acontece a última rodada, o Tricolor enfrenta o eliminado Sampaio Corrêa, em São Luis, e depende apenas de si para avançar.

hqdefault

Sem ganhar desde a primeira rodada, o Salgueiro também depende apenas de si, contra o Ceará, no Cornélio de Barros, para se classificar. O Carcará do Sertão é o quarto colocado do Grupo A com os mesmos seis pontos do Vitória e na frente por causa do número de vitórias (1 contra 0).

O atacante Fernandão comemora o segundo gol do Bahia diante do Salgueiro (Foto: Felipe Oliveira/Bahia)

O atacante Fernandão comemora o segundo gol do Bahia diante do Salgueiro (Foto: Felipe Oliveira/Bahia)

O JOGO!
Precisando da vitória, o Bahia começou a partida com tudo e abriu o placar logo no primeiro minuto. Artur recebeu passe preciso de Arthur Caíke, invadiu a área e bateu sem chances para o goleiro.

Aos 20, o Tricolor ampliou com Fernandão. Artur cobrou escanteio e o atacante cabeceou firme.

PODIA SER MAIS
O placar no primeiro tempo poderia ter sido mais elástico se Fernandão e Arthur Caíke não tivessem desperdiçado boas oportunidades. Com a vitória encaminhada, o Bahia voltou para o segundo tempo sem o mesmo ímpeto, mas mesmo assim fez o terceiro.

Aos 31, Gilberto, que entrou no lugar de Fernandão, recebeu bom passe de Shaylon e mostrou categoria para encobrir o goleiro Luciano. Depois disso, o Bahia valorizou a posse da bola e comemorou o resultado positivo.