Parceria entre Bragantino e Red Bull deve abrir acessos no Paulista. Saiba mais!
A resolução do problema deve ser bem simples: times que terminarem na terceira colocação
A provável parceria entre Red Bull e Bragantino está causando reboliço em torcedores de todo o Estado de São Paulo
Campinas, SP, 25 (AFI) – A provável parceria entre Red Bull e Bragantino está causando reboliço em torcedores de todo o Estado de São Paulo. Afinal, uma vaga no Campeonato Paulista da Série A1 deve ser aberta, uma vez que o clube campineiro deixaria de disputar competições oficiais para assumir as atividades da equipe de Bragança Paulista. Isso causaria um efeito cascata em todas as divisões de acesso.
A resolução do problema deve ser bem simples: times que terminarem na terceira colocação do Paulista A2, do Paulista A3 e da Segundona Paulista devem conquistar o acesso, como prevê o regulamento específico de cada um deles. Além disso, a jurisprudência também pode ser levada em conta para que isso ocorra.
Em 2016, por exemplo, o Atlético Sorocaba se afastou das competições profissionais após o rebaixamento no Paulista A2. A Federação Paulista de Futebol, então, confirmou o acesso para o Taboão da Serra, terceiro colocado no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Assim, o Cão Pastor participou do Paulista A3 de 2017.
A notícia, porém, desagrada ao São Caetano. Penúltimo colocado do Paulistão, alguns torcedores do Azulão alimentavam a esperança de que o clube de São Caetano do Sul fosse confirmado na vaga que ficará em aberto. Isso, porém, dificilmente acontecerá.
CONFIRA O QUE DIZ O REGULAMENTO ESPECÍFICO DO CAMPEONATO PAULISTA DA SÉRIE A2
“Art. 9º – Terão direito de acesso à Primeira Divisão – Série A1 de 2020 os 02 (dois) Clubes classificados para a fase final da competição.
§ 1º – Em caso de não participação de algum Clube classificado para o Campeonato Paulista de Futebol Profissional – Primeira Divisão – Série A1 de 2020, terá também acesso o Clube que obtiver a 3ª melhor campanha no Campeonato Paulista de Futebol Profissional – Primeira Divisão – Série A2 de 2019, dentre os que disputaram a fase semifinal.
§ 2º – Este acesso somente será concedido quando a não participação do Clube classificado para o Campeonato Paulista de Futebol Profissional – Primeira Divisão – Série A1 de 2020 for oficializada antes da realização do respectivo Conselho Técnico.
§ 3º – A fim de assegurarem seu direito de acesso, os Clubes mencionados neste Artigo deverão atender aos requisitos previstos no RGC”.





































































































































