Técnico da Inter de Limeira dá volta por cima e comenta boatos envolvendo o Corinthians

"Cheguei em 2016 para salvar o time da quarta divisão do paulista e com muito trabalho conseguimos", relembra

"Cheguei em 2016 para salvar o time da quarta divisão do paulista e com muito trabalho conseguimos", relembra

0002050383647 img

A Internacional de Limeira está de volta à elite do futebol paulista após 14 anos. É evidente que um dos principais responsáveis pelo acesso é o técnico João Vallim, que já esta no clube há quatro temporadas.

A reportagem do Portal Futebol Interior foi até Limeira falar com o treinador para saber mais da campanha do Leão. João Vallim falou sobre os bastidores da conquista, projetou as finais e falou do seu futuro para o restante da temporada.

0002050383647 img

EM 2016 A SITUAÇÃO ERA OUTRA

A Inter passou pelo XV de Piracicaba na semifinal para chegar à Série A1 do Paulista e João relatou qual era a ambição do clube no ano.

“Cheguei em 2016 para salvar o time da quarta divisão do paulista e com muito trabalho livramos a equipe do rebaixamento. Logo após fui convidado a permanecer no clube com um projeto de levar a Inter para a Série A2 e conseguimos”, comentou.

“Fim do ano passado era para eu ter deixado o comando técnico por motivos políticos, porém com a chegada do presidente Celso Potechi firmamos um novo projeto para levar a Internacional à Série A1 do Paulistão em dois anos e com muito trabalho e organização atingimos o objetivo nesta temporada”, comemorou.

ELENCO PRATICAMENTE NOVO

Neste ano, João montou um elenco praticamente novo, já que chegaram 18 jogadores para a disputa da A2. O treinador creditou o acesso a organização e ao comprometimento de todas as partes.

INTERESSE DO CORINTHIANS?

A nossa reportagem também questionou o técnico por um suposto interesse do Corinthians, que irar disputar a Copa Paulista.

“Este assunto foi especulado pela imprensa , mas não existe nada. O Corinthians vai jogar a competição com sua categoria de base e ainda não tenho uma definição do meu futuro”, cravou.

COMO SERÃO AS FINAIS?

João ainda fez uma projeção para as finais da Série A2, que acontece nos dias 28 de abri e 1º de maio, sendo que o primeiro jogo será no estádio Limeirão e o segundo no estádio Bruno José Daniel, do Santo André.

“Será um jogo tão complicado como as quartas e semifinais, mas estamos focados e confiantes para as duas partidas”, afirmou o treinador da Inter, que tem contrato até o fim da competição.