Série C: Após derrota do Náutico, Márcio relembra dificuldades de 2018

Na temporada passada, o treinador conseguiu tirar o time da zona de rebaixamento e chegou nas quartas de final

Na temporada passada, o treinador conseguiu tirar o time da zona de rebaixamento e chegou nas quartas de final

0002050384771 img

Recife, PE, 29 (AFI) – O técnico Márcio Goiano lamentou a derrota para do Náutico para o ABC logo na primeira rodada da Série C. Ele garante, no entanto, que o revés será utilizado como ensinamento para que o time não tenha as mesmas dificuldades do ano passado, quando precisou fazer uma competição de recuperação até garantir a vaga entre os quatro melhores do grupo.

Em 2018, o treinador conseguiu tirar o time da zona de rebaixamento e chegou nas quartas de final, perdendo o acesso para o Bragantino.

“Um dos detalhes que conversamos é aprender com o passado. No ano passado começamos com dificuldade e conseguimos recuperar, tudo é ensinamento, pois temos um jogo importante na quarta e dois jogos seguidos em casa em que temos que pontuar”, disse.

Foto: Léo Lemos/ Comunicação CNC

Foto: Léo Lemos/ Comunicação CNC

AGENDA CHEIA
Márcio referiu-se aos jogos contra Campinense, Imperatriz e Botafogo-PB, cada um com um objetivo diferente – respectivamente, seletiva da Copa do Nordeste 2020, Série C e semifinal do Nordestão 2019.

O treinador tem convicção de que, mesmo com o resultado não sendo o esperado no primeiro jogo, o time tem condições que criar uma ‘gordura’ neste início de competição. “Agora são 17 jogos decisivos para somarmos os pontos e ficarmos entre os quatro. O time tem condições”, avaliou.