Segundona: Francana trabalha de olho em melhor campanha da primeira fase
“A gente fica muito feliz pela campanha que estamos fazendo, mas sabemos que o campeonato é muito difícil", disse Alexandre Ferreira
“A gente fica muito feliz pela campanha que estamos fazendo, mas sabemos que o campeonato é muito difícil", disse Alexandre Ferreira
Franca, SP, 29 (AFI) – Com a segunda melhor pontuação do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Francana mira o foco agora para enfrentar o Taquaritinga em partida fora de casa. O jogo será no domingo, às 10 horas, no Estádio Municipal Dr. Adail Nunes da Silva, válido pela 10ª rodada da primeira fase.
Quem está acima do clube é o Paulista, que soma 20 pontos e está no Grupo 5. A equipe de Jundiaí já garantiu classificação antecipada para a próxima fase. A Veterana soma na classificação 18 pontos em oito jogos disputados. Foram marcados 19 gols e a defesa sofreu só dois até agora.
A equipe alviverde ainda está com o artilheiro do campeonato. João Vitor balançou as redes oito vezes, a mesma quantidade que Mayco, do Amparo. No time, tem também Octávio com quatro gols; Wiliam, que fez três; e a lista é completa com Diogo, Gustavo e Léo Santos, cada atleta com um.
Essa boa fase da Feiticeira é analisada pelo técnico Alexandre Ferreira. Ele reforça que, apesar dos resultados, o campeonato ainda está no início e, por isso, há muitos desafios tanto para garantir a classificação para a segunda fase, bem como lutar pelo acesso e o título da temporada.
Depois deste final de semana, com o confronto com o Taquaritinga, a Veterana tem pela frente Inter de Bebedouro, Matonense e Catanduva.
“A gente fica muito feliz pela campanha que estamos fazendo, mas sabemos que o campeonato é muito difícil, longo. O que esperamos é ainda conseguir chegar às finais, em novembro. Ainda há muitas variáveis, mas estamos felizes com esse início de campanha. E temos muito o que trabalhar ainda”, aponta.
“Os jogadores estão entendendo a proposta de trabalho que colocamos para eles, e isso contribui para termos essa campanha. Temos também é que ter os pés no chão para manter a tranquilidade, ter a humildade para saber que existem muitas variáveis no campeonato, fases muito difíceis, equipes de tradição que já disputaram a elite do futebol paulista. Teremos ainda muitas dificuldades pela frente”, completa.
O time fez treinamento técnico e tático no Estádio Lanchão na manhã desta quarta-feira. O treino foi em campo reduzido. Os trabalhos seguem até sábado de manhã. No período da tarde, o time viaja para Taquaritinga.





































































































































