Volta Redonda x Ypiranga - Voltaço quer dormir na ponta do Grupo B!

Os dois times se enfrentam a partir das 16 horas, no Raulino de Oliveira, em jogo válido pela sexta rodada

Os dois times se enfrentam a partir das 16 horas, no Raulino de Oliveira, em jogo válido pela sexta rodada

0002050392213 img

Volta Redonda, RJ, 31 (AFI) – Após perder a liderança do Grupo B da Série C para o Remo na rodada passada, o Volta Redonda pode retomar a posição neste sábado, ao menos provisoriamente. O time do técnico Toninho Andrade tem encontro marcado com o Ypiranga, a partir das 16 horas, no Raulino de Oliveira, em jogo válido pela sexta rodada.

Nas primeiras posições, Voltaço e Juventude estão empatados com nove pontos, mas a equipe fluminense está na frente, em segundo lugar, porque tem cinco gols de saldo contra três do time gaúcho, terceiro colocado. O líder é o Remo, que tem 11 pontos e joga apenas na segunda-feira, cenário favorável para uma das duas equipes abaixo tomarem a liderança provisória e jogarem a pressão para os remistas.

O Ypiranga, por sua vez, vem oscilando bastante na disputa. Com apenas um vitória até o momento, o time de Erechim somou cinco pontos e ocupa a sexta colocação. Caso vença o duelo deste sábado, consegue dormir dentro do G4.

Foto: Divulgação / Volta Redonda

Foto: Divulgação / Volta Redonda

INVICTO
O Voltaço colocará à prova a melhor campanha como mandante da Série C. Invicto, o time fluminense duas vitórias e um empate ao longo de três jogos em casa. Para o duelo deste final de semana, Toninho Andrade não vai contar com o zagueiro Heitor, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

“Voltaremos a jogar em casa e sabemos a importância de buscarmos os três pontos. Vamos usar a semana para recuperar bem os atletas dessa longa viagem que fizemos. Claro que também vamos aproveitar esta semana em casa para treinarmos forte e preparar a equipe para fazer um bom jogo no sábado diante do Ypiranga”, disse Toninho.

DESCANSADO
No Ypiranga, a busca é pela primeira vitória fora de casa. Depois de se dividir entre a disputa da Segundona Gaúcha, competição na qual conquistou o acesso, e a Série C, o técnico Fabiano Daitx enfim teve uma semana cheia para trabalhar. Por isso, deve utilizar o que tem de melhor para montar a escalação. Antes, o time vinha disputando o estadual no meio de semana e o nacional aos sábados e domingos.