ATUAÇÕES: Mais solto, Brasil supera porrada, Neymardependência e ganha moral
Grande destaque da partida foi a presença do centroavante Gabriel Jesus
Grande destaque da partida foi a presença do centroavante Gabriel Jesus
Porto Alegre, RS, 09 (AFI) – O Brasil não tomou conhecimento de Honduras no último amistoso antes da estreia da Copa América contra a Bolívia, marcada para a sexta-feira, às 21h30, no Morumbi, em São Paulo. Com um ataque mais móvel, intensa troca de passes e até bom futebol, os comandados de Tite golearam por 7 a 0, jogando no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre.

Foram três trocas em relação ao time que derrotou o Catar no meio de semana. Alisson, Thiago Silva e David Neres. O último na vaga de Neymar. Mesmo sem contar com seu principal jogador, o Brasil fez uma grande partida, jogando com velocidade, movimentação e boas trocas de passe. Tudo isso em meio à entradas duras do time hondurenho, que não quis nem saber e desceu o sarrafo nos atacantes brasileiro.
Consequências da violência foram a expulsão de Quioto e saída de Arthur por lesão. Quem entrou na vaga do meio-campista foi outro estreante, o volante Allan, do Napoli. No primeiro tempo, alguns jogadores aproveitaram bem a oportunidade como Phillipe Coutinho, autor de gol e duas bolas na trave, Gabriel Jesus e Richarlison. Outros, no entanto, praticamente não trabalharam caso de Alisson e Marquinhos, por conta da inoperância de Honduras.
No segundo tempo, o ataque brasileiro deslanchou de vez, principalmente com David Neres mais a vontade ao lado dos companheiros. O rolo compressor brasileiro passou a funcionar. Richarlison, Neres e Firmino se entenderam e Honduras se complicou ainda mais. Com o passar do tempo, os brasileiros tiraram o pé e esperaram o apito final.
Apesar do resultado final e a força contestável do adversário, o grande vencedor da goleada foi Gabriel Jesus, que colocou uma pulga na orelha de Tite. Firmino ou David Neres? Fernandinho ou Casemiro? Dúvidas a parte, o desempenho do Brasil foi bom e mostrou que talvez ainda siga melhorando sem a presença de Neymar em campo. Quando todas estas resposta? A partir da noite da próxima sexta-feira.
CONFIRA AS NOTAS DO FUTEBOL INTERIOR:
Alisson. Nota: 5
Daniel Alves. Nota: 7
Marquinhos. Nota: 6
Entrou: Éder Militão. Nota: 6
Thiago Silva. Nota: 7
Felipe Luís. Nota: 7
Casemiro. Nota: 6
Entrou: Fernandinho. Nota: 6
Arthur. Nota:
Entrou: Allan. Nota: 6,5
Philippe Coutinho Nota: 8,5
Entrou: Everton. Nota: 5
David Neres. Nota: 7
Gabriel Jesus. Nota: 9
Entrou: Roberto Firmino. Nota: 6,5
Richarlison. Nota: 7





































































































































