Série B: Saída de ex-volante do Grêmio inicia reformulação no Criciúma
O executivo de futebol João Carlos Maringá disse que mais dois ou três jogadores devem sair
O executivo de futebol João Carlos Maringá disse que mais dois ou três jogadores devem sair
Criciúma, SC, 13 (AFI) – O Criciúma vai aproveitar a pausa na Série B do Campeonato Brasileiro por conta da Copa América para reformular o elenco. E as mudanças já começaram. Fora dos planos do técnico Gilson Kleina, o volante Zé Augusto teve seu contrato rescindido.
Revelado na base do Grêmio e com passagem pelo Brasil de Pelotas, Zé Augusto chegou ao Criciúma no início deste ano e fez 17 partidas com a camisa tricolor, mas perdeu espaço desde a chegada de Gilson Kleina. A última vez que esteve em campo foi no dia 14 de abril, na semifinal do Campeonato Catarinense.
“O Zé Augusto não faz mais parte do elenco. É mais um jogador que conseguimos liberar sem custos. Esse é o objetivo. Esperamos fazer isso com mais dois ou três atletas para que a gente possa repor também e fazer um grupo mais forte”, comentou o executivo de futebol João Carlos Maringá à Rádio Eldorado.
Desde a chegada de Gilson Kleina que o elenco tricolor vem passando por um processo de reformulação, como as chegadas do volante Wesley e do atacante Léo Gamalho. Mas a diretoria espera intensificar essas mudanças durante a Copa América.
Na 14ª colocação, com nove pontos, o Tigre luta contra o rebaixamento e só volta a campo no próximo mês, quando recebe o Coritiba, no Heriberto Hülse, pela nona rodada da Série B.





































































































































