Segundona: De olho na segunda fase, Grêmio Mauaense encara o lanterna Jabaquara
Donos da casa precisam de uma vitória simples para se classificarem para a próxima etapa do torneio
Donos da casa precisam de uma vitória simples para se classificarem para a próxima etapa do torneio
Sorocaba, SP, 18 (AFI) – Precisando de uma vitória simples para avançar a segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o Grêmio Mauaense enfrenta o desmotivado Jabaquara, de Santos, na sexta-feira (21/6), a partir das 15 horas. O duelo acontece no estádio municipal Pedro Benedetti, em Mauá, na Zona Sudeste da Grande São Paulo, valido pela 12ª e penúltima rodada da primeira fase.
A Locomotiva do ABC aparece na quarta posição do Grupo 6, com 17 pontos. Se vencer se classifica para a próxima fase com uma rodada de antecedência, pois não poderá ser alcançado pelo rival Mauá FC, o primeiro fora do G4, com 13 pontos.
Já o eliminado Jabuca, que ainda não venceu na competição, apenas cumpre tabela. O Leão da Caneleira segura a lanterna da chave, com apenas dois pontos ganhos em dez partidas, sendo dois empates e oito derrotas.
Na rodada passada, o Grêmio venceu o dérbi citadino com o Mauá FC por 3 a 0, enquanto que o Aurirrubro da Baixada Santista perdeu, em casa, para o Flamengo de Guarulhos por 5 a 2.
Retrospecto
A rivalidade entre as duas agremiações teve início em 1983. A partir de 2009, os confrontos entre os clubes se tornaram inevitáveis em jogos da Segundona. Desde então, foram 21 partidas, com sete vitórias para a Locomotiva do ABC, seis para o Jabaquara e oito empates.
No primeiro turno da competição atual, eles empataram por 1 a 1, no estádio Espanha, em Santos, jogo válido pela sexta rodada. Weberth Kelvin marcou para o Mauaense, aos dois minutos da primeira etapa, e Tales fez o gol do Leão da Caneleira, aos 15 minutos do segundo tempo.





































































































































