Jacuipense-BA x Manaus-AM - Leão e Gavião começam disputa para ir à final da Série D

As duas equipes se enfrentam pelo jogo de ida das semifinais neste domingo (28) no Estádio Valfredão, em Riachão do Jacuípe, às 15h

As duas equipes se enfrentam pelo jogo de ida das semifinais neste domingo (28) no Estádio Valfredão, em Riachão do Jacuípe, às 15h

0002050403953 img

Riachão do Jacuípe, BA, 26 (AFI) – Após garantirem o acesso a Série C de 2020, Jacuipense-BA e Manaus-AM deixam a festa de lado para volta a focar no título da Série D do Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentam pelo jogo de ida das semifinais neste domingo (28) no Estádio Valfredão, em Riachão do Jacuípe (BA), às 15h. Ambos os times procuram abrir vantagem rumo a grande decisão.

Vale lembrar que o empate no placar agregado leva a decisão da vaga na final à disputa de pênaltis. Ou seja, não há vantagem de gols fora de casa e por isso é tão importante a vitória neste jogo de ida. Depois disso, as equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (03), desta vez na Arena Amazônia, às 18h. Do outro lado das semififinais, Ituano-SP e Brusque-SC também duelam para ir a final.

Manaus se prepara para o jogo de ida da Série D

Manaus se prepara para o jogo de ida da Série D

JACUIPENSE
Após confirmar o acesso a Série C de 2020, o Jacuipense volta a campo para o primeiro jogo das semifinais. Para essa partida, o técnico Joilson Veloso poderá contar com o volante Borges que cumpriu suspensão na última rodada e volta a ficar a disposição.

O volante tomou o terceiro cartão amarelo no jogo de ida contra o Floresta-CE e cumpriu a suspensão de forma automática no duelo seguinte entre as duas equipes. Por outro lado, o comandante do time baiano terá o desfalque de seu camisa 10 para essa primeira partida das semifinais.

Isso porque o meia Danilo Rios sentiu uma lesão no pé direito no segundo jogo das quartas de final e desde então não voltou aos treinos. Na ocasião, o meio-campista foi substituído aos 10 minutos do segundo tempo e deu lugar para Eudair, justamente o jogador favorito para assumir a vaga neste domingo.

MANAUS
Apesar de ter um jogo decisivo para o seu futuro na Série D neste final de semana, o Manaus teve que dividir atenções com a Copa Verde, no qual foi surpreendido pelo Sobradinho e perdeu por 4 a 1 nesta quinta-feira. Mesmo assim, o time amazonense segue se preparando e está praticamente pronto para a partida de domingo.

O técnico Wellington Farjado, que se quer viajou para o DF, já está na Bahia e aguarda o elenco para definir a formação titular. O comandante poderá contar com o lateral-esquerdo Igor, que adiou sua cirurgia no ombro para poder atuar nesta reta final de Série D. Outro que estará de volta é Diego Dolem, que se recuperou de uma convulsão e irá para campo.

Por outro lado, Patrick, Derlan e Mateus Oliveira estão suspensos na Série D e apesar de terem atuado na Copa Verde, vão assistir o duelo contra o Jacuipense das tribunas do estádio. No mais, a base deve ser a mesma que vem atuando nos últimos jogos.